TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISUALIZANDO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Por:   •  11/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

TRABALHO AVALIATIVO – VISUALIZANDO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Objetivo: A partir do filme A procura da felicidade, detectar como ocorre o gerenciamento das emoções na prática. Busque pelo menos umas 5 (cinco) situações para cada item:

1) Liste os tipos de emoções e sentimentos, e as cenas em que aparecem no filme:

Emoções: Vergonha quando ele faz a entrevista após sair da cadeia;

Sentimentos:

Perseverança: A crise financeira impedia que novas oportunidades fossem abertas, que novos empregos fossem oferecidos, porém mesmo com muita dificuldade Chris conseguiu uma vaga de estágio não remunerado, porém existia a possibilidade de ser contratado ao final da experiência. Mesmo sabendo que era difícil, que a concorrência era muito acirrada, ele não recuou, aceitou o desafio e saiu pela cidade tentando vender seus produtos.

Desespero: Para conseguir vender pelo menos dois de seus scanner para assim poder pagar a creche de seu filho e o aluguel que já estava atrasado. E teria que vender mais um para pagar as multas de seu carro. 

Coragem: Chris teve muita coragem para ir atrás de um empresário para conseguir uma vaga de emprego, mesmo depois de já ter recebido vários nãos.

Medo: Quando seu casamento acabou e ele ficou com medo se ia dar conta sozinho de cuidar do seu filho, ainda mais sem um emprego.

2) Com base nas cinco habilidades específicas da Inteligência emocional: 1. Autoconhecimento emocional; 2. Controle emocional; 3. Automotivação; 4. Empatia; 5. Desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais), liste as cenas em que a inteligência emocional foi utilizada e o(s) efeito(s):

1 – Autoconhecimento na busca incansável pelos seus objetivos, Chris queria um emprego para dar ao seu filho condições dignas, e para isso trabalhou como estagiário, passou noites em claro estudando e colocou para si próprio que venceria quantas batalhas fossem necessárias.

2- A cena da entrevista após ele sair da cadeia. Ele tinha um misto de emoções e sentimentos e teve que manter o controle de tudo para poder fazer a entrevista.

3- Quando ele decide se inscrever para participar do programa na bolsa, ele confiou em si mesmo e se motivou a ir em busca de uma nova oportunidade.

4- Quando o dono do apartamento disse que ele tinha que sair porque os pintores iriam vir no dia seguinte e ele se propôs a ficar a pintar a casa em troca de poder ficar e o dono deu mais uma semana e sugeriu que ele fosse para um hotel que seria mais barato.

5- No jogo do 49ers ele interagiu com todos em busca de contatos para a empresa que ele trabalhava.

3) Com base nas cinco habilidades específicas da Inteligência emocional: 1. Autoconhecimento emocional; 2. Controle emocional; 3. Automotivação; 4. Empatia; 5. Desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais), liste as cenas em que a inteligência emocional não foi utilizada e o(s) efeito(s):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com