TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISUALIZAR PARA TRANSFORMAR

Por:   •  1/6/2015  •  Artigo  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA: VISUALIZAR PARA TRANSFORMAR

O artigo Visualiza para transformar, destacando a Companhia Harlly Davidson como exemplo, descreve como é de extrema importância que uma empresa invista em ideias estratégicas, mas não somente para estocá-la e sim para implanta-las afim de que as mesmas obtenham êxito, e também se conscientiza do quão é importante à conciliação com a produtividade, qualidade e a relações com os funcionários dentro da organização, isso foi o que os lideres da Companhia Hally Davidson fizeram ao se revolucionarem na Indústria.

Pelo que eu entendi, o método que a empresa tomou foi bem simples, ela focou sua visão e traçou sua meta, não deixando que os fantasmas do passado há inibisse de alcançar a transformação almejada, como citado no artigo “quando se emprega a visualização de forma reflexiva, ela contribuiu para a melhoria da qualidade das decisões estratégicas”.

Como foi descrito no artigo que ainda a vários executivos que associam aspectos visionários à falta de realidade, acredito que isso vem mudando ao decorrer dos anos, pois muitas empresas e investidores vêm apostado em pessoas que por sua vez estão sempre criando algo inovador ou melhorando algo, só que porem não tem como implanta-las no mercado, sendo assim, eles divulgam suas ideias inovadoras em Convenções recebendo estes que acreditam em suas ideias e invistam na mesma ou algo do gênero.

 A utilização de visão e reflexibilidade parece ser meio complicada para um leigo, mas se o mesmo se esforçar para entender as principais dimensões de uma empresa que é a organização, cultura, mercados e relações, isso faz com que o líder obtenha maior controle de uma maneira superficial porem isso facilita sua comunicação ao desenvolver conversas estratégicas. A elaboração  de questionamentos sobre “o que” , “por que”, “quando” ,”onde”, “quem” e “como”, e de ver o estado atual em que a empresa se encontra e como deseja que ela esteja em curto e a longo prazo, pode ajudar as empresas a se prevenir com futuros problemas e até mesmo evita-los, é claro que enquadrar tudo isso e transforma-lo em uma ferramenta constante dentro de uma organização, não deve ser nada fácil, porem, acredito que se os empreendedores tivessem mais consciência desse “passo à passo”, muitas empresas não declarariam falência já nos primeiros 3 à 5 anos de vida, pois como esta descrito no artigo. “A reflexão refresca as ideias”. A meu ver, foi isso que foi feito na Harlly Davidson ao seguir a elaboração da visão, com a criação do Harley Owners Group (HOP) que o mesmo lhe fez ampliar novos horizontes por meio de encontros e eventos patrocinados pela fabrica e também, procurando atingir novos perfis de clientela como mulheres e jovens, apostando em novos produtos e artigos para o uso pessoal e para motocicletas. Mantendo seus valores com apenas algumas alterações na gestão.

Pose-se considerar então que a visão e a visualização são de grande importância na recuperação de uma empresa e que às vezes pode ser um verdadeiro desafio a ser encarado, mas esse é o preço que as empresas devem pagar se quiserem permanecer firmes e fortes, num mundo de negócios que estão sempre em constante inovação e mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com