TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE ENTREGA DE INVESTIGAÇÃO EM LOGÍSTICA

Tese: ATIVIDADE DE ENTREGA DE INVESTIGAÇÃO EM LOGÍSTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Tese  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES PARA ENTREGA DE ESTUDOS EM LOGISTICA (MATERIA PPCP).

PROGRAMAÇÃO EM PCP (ANANDA METAIS)

No decorrer de nosso acompanhamento diante a empresa Ananda Metais, eu Murillo que faço parte deste trabalho junto a meus colegas de grupo ( Israel e José), pudemos acompanhar um pouco a rotina de cada um dentre uma determinada função, verificamos diversos pontos interessantes de um controle mensal em planilhas de acompanhamento, onde cabe a cada funcionário uma finalidade do processo de desenvolvimento.

O processo de fabricação é dividido em 3 etapas principais dentro de uma empresa, ou seja, o coração de uma produção de matéria prima.

A finalidade de um departamento de PCP é colocar em prática a ordem, a produção e o período de termino deste material assim podem acompanhar o desenvolvimento deste processo.

Dividimos elas para poder explicar melhor em 3 fases.

- 1º fase (PLANILHAS DE CONTROLE EM DEPARTAMENTO PCP).

- 2º fase (SISTEMA OPERACIONAL).

- 3º fase (SISTEMA APLICATIVO).

- 1º fase:

Primeiro passo para uma planilha ser bem controlada e dando seqüência a um decorrer de processos onde o pedido passa na Ananda o cliente pede um produto que passa pelos departamentos de cadastro que verifica se o cliente tem nome ou ficha suja, depois passa pelo financeiro onde o cliente efetua o pagamento e assim liberando para nosso departamento, a planilha tem a finalidade exata de prazo, material em estoque.

Assim que o PCP lança os dados no sistema gerenciador em PCP, que é um programa gerado em rede, para controle não só do setor e sim na empresa toda, é liberado a produção, feito um agendamento de termino do material e passando a função para a expedição.

- 2º fase:

O pedido é avalizado e junto ao coordenador de produção de seu devido material a ser produzido e estudado, achando uma maneira de colocar em prática a produção.

Primeiro verifica se o material possui no estoque, onde todo mês é gerado um relatório, onde é feito outro controle mensal de acompanhamento, não permitindo a falta do mesmo no setor.

Assim a verificação do prazo e nunca deixando estourar o tempo, por isso um controle em PCP, com uma precisão exata deixando sempre o cliente satisfeito.

Na Ananda por seu uma empresa de grande porte fabrica-se mais do que um material, por isso uma cabe um PCP maior e com determinados assuntos cabíveis a cada função.

Uma vez produzido o material é gerado uma OP (Ordem de Produção), onde o responsável do setor nos entrega para controle e agendamento com o cliente.

- 3º fase.

Nesta etapa o produto já esta produzido e agendado com o cliente a entrega destes materiais.

O processo de aplicação é elaborado com os erros de etapa, onde se verifica cada passo desde o começo até o fim, aplicações são tomadas nas planilhas sempre a melhorar o desenvolvimento de cada etapa.

Assim tentando diminuir os erros e buscando uma melhoria dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com