TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Variáveis que afetam os Supermercados

Por:   •  27/10/2016  •  Dissertação  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  1.261 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO REALIZADO SOBRE AULA DE CONTROLADORIA - ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Cidade: São Paulo/SP

Curso: Administração de Empresas - Superior

Rede de Supermercados

 Tecnologia: a introdução das novas tecnologias de informação e posteriormente as de comunicação a elas acopladas, proporcionaram a realização mais eficaz de muitas funções como, por exemplo, o controle dos estoques e a identificação precisa dos produtos permitindo uma acurada análise do comportamento das vendas, Correção de rumos e definição de políticas futuras.

 Clima: o clima pode afetar tudo, como por exemplo, se a produção fica comprometida, a oferta cai e como o preço é definido com base na lei de oferta e procura, o valor do produto aumenta.

 Recursos naturais: os recursos naturais poderiam afetar na redução de gastos de energia consumida pelo supermercado, fazendo uma alteração da energia elétrica para a energia solar. Dessa forma, sobraria mais dinheiro para o desenvolvimento do estabelecimento.

 Sindicatos: o salário e a jornada de trabalho dos comerciários são os fatores que mais afetam os trabalhadores do setor, pois com a insatisfação acabam gerando greve e o fechamento do estabelecimento, fazendo com que os sindicatos tomem decisões corretas.

 Cultura: a cultura pode variar entre o estilo de vida dos consumidores, de forma com que suas necessidades sejam atendidas, onde existem redes de supermercados com produtos importados e nacionais e supermercados de bairro.

 Demografia: são as condições externas que impõem desafios e oportunidades à organização e são os aspectos demográficos que determinam as características do mercado atual e futuro das organizações. Na área empresarial a demografia é utilizada para a pesquisa de mercado, de forma a alcançar maior eficiência na definição de produtos, atividades de promoção e outras estratégias de marketing dirigidas a diferentes públicos-alvo dentro de um mercado heterogêneo e serve de ferramenta para a seleção de localidades para serviços, prognósticos de vendas, planejamento financeiro, avaliação de mercados, perfis de consumidores, assistência jurídica corporativa e análise da força de trabalho das empresas.

 Concorrentes:

 Sociedade:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com