TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida de Inseto

Por:   •  10/6/2015  •  Resenha  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  2.938 Visualizações

Página 1 de 2

Análise vida de Inseto:

1-Qualidade total:

Definição: A qualidade total é uma técnica de administração que visa satisfazer as exigências do público, melhorar os processos e diminuir os custos, sendo assim  os clientes da empresa podem obter um serviço/produto de melhor qualidade e por menor custo.

Parte do filme:

As formigas tentam cada vez mais ampliar sua coleta de grãos para atender às necessidades dos seus “clientes” gafanhotos.

2-Reengenharia:

Definição: É a reestruturação da organização através de métodos e ferramentas, tendo em vista maior agilidade e desempenho organizacional e menor custo.

Parte do filme:

O formigueiro muda completamente sua forma de trabalho, colocando o plano de construção do pássaro em prática como uma ferramenta. O personagem flick cria invenções para aumentar a colheita de grãos e com maior desempenho, porém, logo no início essas ferramentas não são aceitas pelas outras formigas que fazem parte da organização.
Assim também ocorre em empresas públicas, onde as novas tecnologias e ideias para melhorar não são aceitas em primeira instância devido à resistência que as pessoas têm em relação a mudanças.

3-Benchmarketing: Quando o Flik sai da ilha em busca de novos aprendizados para trazer inovações e melhorias com outras "organizações"(que no caso do filme é o grupo do circo)

4-Empowerment: A princesa delega poderes ao flik para que ele pudesse ajudar a liderar outras formigas

5-Educação Corporativa e aprendizagem organizacional

6-Arranjo Físico/Layout : O formigueiro era localizado propositalmente embaixo de uma arvore para que quando chovesse as formigas ficassem protegidas da chuva,  além disso o formigueiro era situado em um local difícil acesso para insetos não voadores. Nota-se que no formigueiro as entradas eram projetadas com tamanho específico para uma formiga poder entrar e sair, desta forma os gafanhotos ou outros insetos maiores não poderiam entrar, sendo assim os gafanhotos tinham que quebrar o solo para conseguir penetrar no formigueiro

7-Terceirização: Flick busca transferir a função de combater os gafanhotos em outra organização, que no caso do filme é o grupo de insetos do circo.

8-Clima Organizacional

9-Motivação:  após o seu julgamento, Flick estava motivado a sair da ilha e buscar insetos maiores para combater os gafanhotos

10-Ameaças competitividade

11-Empreendedorismo: Flick inova a todo momento criando novas ferramentas de trabalho

12-Comunicação empresarial:

13-Levantamento de informações:  No filme, um gafanhoto cita que os pássaros comem gafanhotos. Flick percebeu que o rio estaria ceco e ele percebeu que seria possível ultrapassar para o outro lado e buscar insetos maiores. A rainha conta a flick que os gafanhotos tem medo de pássaros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com