TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO FILME VIDA DE INSETO

Por:   •  23/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  2.417 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CIÊNICIAS CONTÁBEIS | ADMNISTRAÇÃO

ADALBERTO RIBEIRO FERREIRA

ELOY CRUZ MARQUES

GIULIANA DE MIRANDA MARQUES

JONAS JUNQUEIRA CARVALHO

LUANA MAGNA MARQUES

ANÁLISE DO FILME VIDA DE INSETO

SALVADOR

2014

QUESTÕES

  1. O que é sociedade?

Sociedade é um conjunto de seres que convivem de forma organizada. A palavra é de origem latina, societas, que significa associação amistosa com outros. Uma sociedade humana é um coletivo de cidadãos de um país, sujeitos à mesma autoridade política, às mesmas leis e normas de conduta, organizados socialmente e governados por entidades que zelam pelo bem-estar de todos.Um grupo de pessoas com interesses comuns, que se organizam em torno de uma atividade, obedecendo a determinadas normas e regulamentos, também pode ser  denomina sociedade.

  1. Todas as sociedades têm as mesmas características?

Não, pois os  membros de uma sociedade podem ser de diferentes grupos étnicos e possuir hábitos, maneiras e costumes diferentes.Também podem pertencer a diferentes níveis ou classes sociais.  

  1. Defina a sociedade brasileira

A sociedade brasileira é uma sociedade formada pela mistura de diversas raças e que ainda no século XXl,mesmo depois de tanta evolução ainda apresenta uma grande disparidade entre ricos e pobres e  possui um amplo cenário cultural.

  1. Compare a sociedade brasileira com outra que apresenta patrões divergentes.

Nós brasileiros possuímos uma “grande necessidade” de utilizar aparelhos eletrônicos, não fazemos nenhum tipo de restrição com a questão da vaidade humana, como usar roupas curtas, cortar cabelos, entre outros. Os amishs, grupo religioso cristão anabatista, possuem costumes conservados demais, pois eles não podem usar aparelhos eletrônicos,automóveis, entre outros. Enquanto nós possuímos o hábito de abrir os presentes que ganhamos dos nossos parentes e amigos, os Árabes têm o costume de não abri-los na frente deles, pois é considerado falta de respeito.

ANÁLISE DO FILME

As formigas desenvolvem suas tarefas de acordo com normas, regras e valores.

As normas são as regras de comportamento que refletem ou incorporam os valores de uma cultura.

As normas e os valores determinam entre si a forma como os membros de uma determinada cultura se comportam.

Explique com outros momentos do filme tal situação?

Um parte do filme onde a formiga pergunta por que sempre passam o verão inteiro fazem a colheita? Rainha explica que as coisas por lá sempre foram assim eles trabalham para garantir o sustento, onde os zangões chegarem e levarem tudo que colheram.

Flik não se adapta aos valores preestabelecidos. Como ele é visto pelas demais formigas? Por que isso acontece? Em nossa sociedade como nos organizamos?

Flik não é  visto como ser integrante da comunidade, pois tenta fazer a colheita de forma diferente da regra abtual. Para os demais flik está infligindo as normas, regras e valores.

Em Nossa sociedade nos organizamos em grupos sociais e mantemos relações recíprocas. Como entre famílias, grupos de Amigos, estudo, trabalho entre outros.

Nós nos comportamos de acordo com os padrões preestabelecidos ou de acordo com as nossas motivações internas?

Com os padrões preestabelecidos, pois em nossa sociedade vivemos de acordo com as leis, regras e normas estabelecidas pelo poder político nacional.

O que acontece se não nos comportarmos de acordo com as regras?

 Caso nós, não se enquadramos nos padrões estabelecidos, ficamos fora dos padrões éticos, vivendo a margem da sociedade.

Como você se sente vivendo em sociedade: livre ou prisioneiro?

Um prisioneiro que pensa ser livre. Uma vez que vivemos em uma sociedade onde podemos trabalhar, ir à escola, jogar futebol, ir a um restaurante, nos encontrar com amigos quando quisermos. Porém mesmo com as regalias anteriormente citadas, ainda estamos sujeitos a regras que podem ser ou não justas, vivemos em um sistema no qual quem tem mais poder domina, mesmo que quase imperceptivelmente.

Vivemos uma democracia ou não? O que é democracia para você?

- Sim, mas em uma democracia marcada pela corrupção e centralização de poder.  Democracia é uma forma de governo na qual o povo tem o poder soberano.

Como as formigas organizam-se para lutar pela sobrevivência? 

- Elas ditam regras e as seguem, delimitam funções e cada um as faz de acordo com sua responsabilidade, e eles se unem e ajudam incondicionalmente em um só objetivo: que é construir um “pássaro” artificial para espantar os gafanhotos de seu formigueiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (45.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com