TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Vida De Inseto

Trabalho Escolar: Resumo Do Filme Vida De Inseto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  20.943 Visualizações

Página 1 de 2

O filme relata o problema que uma colônia de formigas tem de enfrentar com os gafanhotos que exigem metade de sua colheita todo ano, pois ameaçam atacar o formigueiro. Mas essa rotina muda após acontecer um acidente com a metade colhida para eles, com isso dão um prazo para recuperar, colocando em risco a vida de todas.

Flick, a formiga mais atrapalhada, sugere ir buscar outro grupo de insetos guerreiros para enfrentar os gafanhotos e acabar com este problema que enfrentam há anos. Muitos da colônia não concordam, mas a rainha resolve confiar nesta ideia.

Porém tudo não sai como o esperado, pois os insetos que havia conseguido era uma trupe de circenses, mas tinham potencial, ao longo de toda a situação complicada, a formiguinha monta pequenas estratégias e exerce grande espírito de liderança,assim consegue fazer o trabalho em equipe e acaba por dar certo.

As ideias de Flick persuadiram todas as suas amigas formigas a trabalharem juntas, pelo fato de serem dominadas pelo medo, e ela as fez enxergar que cada uma pode ajudar, e assim puderam perceber que podiam ao longo deste tempo acabar com o domínio dos gafanhotos que eram em número menor.Afinal mesmo que fosse muito desastrada, não se deixou levar pela aparência, porque teve a iniciativa de ajudar a todos mesmo que não tivesse apoio.

Portanto, além de representar bem a liderança, podemos notar com este filme o quanto influencia muito o trabalho em equipe dentro de uma organização, e as ideias de uma pessoa autônoma para enfrentar problemas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com