TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita ao CONARH

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

A visita ao CONARH abriu a minha mente de tal forma a ter novas ideias sobre o mundo corporativo ao qual ainda não conheço como gostaria. Envolvendo diversos temas como sustentabilidade, capitalismo consciente, ética, marketing pessoal, entre outros temas que infelizmente não pude conhecer. O tema principal para o evento foi: “RH urgente! Ousar, inovar e performar”.

Nesse evento, trouxe a capacitação que faz com que venhamos a melhorar o relacionamento entre pessoas, entender de leis levando um trabalho profundo ou ainda uma reciclagem para os profissionais da área de RH – Recursos Humanos.

Uma das novidades que ouvi de pessoas que sempre frequentam e ainda de pessoas que estavam nos stands, é o do espaço geração mais, voltado para o público jovem e o mercado de trabalho. Nele os estudantes e iniciantes de carreira, pode obter um conhecimento voltado ao planejamento e a criação da carreira profissional.

Outro stand legal foi da empresa Alelo, onde tinha itens voltado de benefícios para funcionários, com um incentivo voltado para uma vida mais saudável. Um incentivo de uma alimentação saudável por um determinado período.

Algumas das empresas presentes tinham o mesmo objetivo com formas diferentes de cativar profissionais que busca conhecimento para a norma regulamentadora, e técnicas de segurança no trabalho, foi no caso dos stands das empresas Mednet e a Ambientec (a segunda por indicação da professora Rosa foi conhecer o trabalho deles).

A Ambientec utiliza-se de um sistema que está sendo aplicado atualmente no Governo federal, a fim de ajudar os empregadores a entender os funcionários. Participando junto com o seu desempenho e desenvolvimento pessoal e profissional. Atualmente o sistema implantado nessa empresa, chamado de E-Social que foi implantado por enquanto nos órgãos federais, e que futuramente serão implantadas novas medidas de adaptações a esse novo método de trabalho social. O programa sustentável da Ambientec integra soluções de segurança do trabalho, higiene ocupacional e meio ambiente focando sempre nas pessoas.

Já a Mednet, não utiliza desse sistema do E-Social, seu foco principal é na medicina e segurança do trabalho. O objetivo principal é cumprir tudo o que for exigido do ministério do trabalho como o PPRA (programa de prevenção de riscos ambientais) das técnicas de segurança do trabalho e PCMSO (programa de controle médico de saúde ocupacional). Com diversas unidades existentes, o Grupo Mednet, trabalha com empresas privadas (diferente da Ambientec), oferecendo saúde, bem estar e segurança.

Outro Stand legal, foi da empresa TOTVS, que trabalha com softwares de RH, essa por sua vez esta no ramo diferente ao da Ambientec, porém com o objetivo também da adequação do E-Social. Estive presente em uma apresentação se não me engano apresentado pela consultora Meiry Kamia, com uma forma para entreter os participantes do evento, utilizando à mágica em forma de palestra com o tema: “A magica de transformar pessoas”.

Percebi nessa apresentação, a forma de lidar com os colegas de trabalho, fofocas e como fazer para obter o desenvolvimento pessoal, e como perder o medo de expor ideias.  

Como o objetivo da TOTVS, é baseada em sistema, foi feita uma mágica onde duas pessoas olhavam dentro de um coador e cada um observava uma cor diferente e no final apenas um estava certo quando era retirada a flanela. Depois, ao repetir as cores foram invertidas, no final de tudo, saia do coador uma flanela colorida. Com isso pude perceber que nenhuma ideia pode ser descartada. Pode não ser utilizada naquele momento, mas futuramente para outras situações transformando conhecimento em resultados, talvez não presentes, mas futuros. Ocorreram outras apresentações também, muito legais e que se tivesse tempo queria ter participado em todas as palestras e apresentações. Ficarei no aguardo para poder participar da edição 41° do CONARH!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com