TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visões da Organização

Por:   •  22/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

1) ALPARGATAS

Segundo Márcio Utsch,  presidente da Alpargatas, o principal objetivo da Alpargatas é ser a principal empresa brasileira no cenário global de calçados, vestuário e acessórios.

“Vamos alcançar esse objetivo com ações estratégicas inovadoras nas três frentes da companhia e nas áreas corporativas”, diz ele. “Em sandálias, a Havaianas aumentará sua expressividade internacional. A área de artigos esportivos será líder na América Latina e a de varejo apoiará e fortalecerá nossas marcas. As áreas corporativas trabalharão em ações que proporcionam resultado econômico significativo e suportam a construção de marcas globais desejadas e regionais dominantes.”

As perspectivas da Alpargatas para os próximos anos são muito positivas. A empresa pretende aprofundar os investimentos em áreas que reforçarão a competitividade, tais como inovação, comunicação, produtividade fabril, gestão da cadeia de suprimentos e expansão do varejo.

Em maio de 2014, a Havaianas estreou sua primeira coleção de moda praia e casual. Uma equipe de 30 pessoas trabalhou mais de um ano no projeto, que consumiu R$ 40 milhões.  A nova linha tem 500 itens, incluindo variações de cores. As peças são de tecido natural e coloridas, sem preto, diz a diretora da marca, Carla Schmitzberger. A linha inclui biquínis, sungas, bermuda, camisetas, short e saída de praia. O projeto de extensão da marca para outras categorias começou há sete anos, quando surgiram chaveirinhos, capas de iPhone, toalhas e meias. Há cinco anos, a empresa introduziu os sapatos fechados de pano (tênis e alpargatas), com o solado de borracha, pensando principalmente no mercado internacional.

(Fontes: www.gentequeinova.com.br/entrevista/texto.php?cln=NTAx, Revista Exame, www.alpagartas.com)

2) CPAI

O Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação (CPAI)  é um centro multidisciplinar que atua em pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologia e ciência da informação. A organização é vinculada à faculdade de Ciência da Informação de uma grande universidade brasileira, e é constituída por um quadro de pós-doutores, doutores, mestres, estudantes de doutorado, de mestrado e de graduação de interessados em pesquisas sobre a estruturação e uso de Tecnologia da Informação.

O CPAI está estruturado em um modelo organizacional descentralizado, que possibilita uma estrutura leve, dinâmica, acessível e uma comunicação mais eficiente entre todos os processos envolvidos. Para assegurar o inter-relacionamento entre todas as áreas e o compartilhamento de competências do CPAI em prol de todos os projetos da empresa, foi planejada uma estrutura com o objetivo de direcionar esforços para fins específicos dos projetos e da organização.

Nessa estrutura, estão alocados os gestores responsáveis pelas atividades administrativas da gestão interna do CPAI, envolvidos com o planejamento e coordenação de todas as atividades realizadas pelo CPAI e portanto trabalhando de forma coordenada com os gestores de cada projeto no que se refere especificamente a: gestão orçamentária; recursos humanos; levantamento e avaliação de indicadores; elaboração de relatórios de governança de cada projeto, entre outras ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com