TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você confia nas policias e as aceitaria na universidade? Porquê?

Por:   •  9/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Você confia nas policias e as aceitaria na universidade? Porquê?

Quando questionados sobre isso, eles foram enfáticos ao dizer que a Ufal está localizada numa área marginalizada da cidade, estando logicamente precisando de medidas de segurança, informando que não seria a universidade uma possível “bolha, a ser ignorada”. Que a própria universidade é quem tem que solicitar a policia lá dentro, segundo Leonardo.

Confiar e aceitar passa a ser um ato de ação ética, pois se vive num ambiente aberto, de estudo onde deve ser preservada idoneidade, tanto por estudantes, quanto por visitantes, não havendo tal motivo para ter medo da polícia, que aos casos necessários, revistará e fará seu trabalho, apenas, afirma Lucas.

É fato que a ação de muitos policias é considerada por uma importante parcela da população como truculenta, nos fatores que envolvem mortes de jovens de maioria negra, abusos de autoridade e taxas de assassinato maior dentre os de classe social menor, o que pode mudar isso?

A PM e as outras policias deixam sim muito a desejar em quesitos de idoneidade, é fato que muitos são corruptos e realizam o trabalho sem zelo pela população, pondo em risco a vida de menos favorecidos, isso pode mudar com ações de melhoria, os novos gestores da segurança pública (não apenas policiais, promotores, juízes e burocratas da administração pública) devem enfrentar estes desafios além de fazer com que o amplo debate nacional sobre o tema transforme-se em real controle sobre as políticas de segurança pública e, mais ainda, estimule a parceria entre órgãos do poder público e sociedade civil na luta por segurança de qualidade, aquela já existente nos países de primeiro mundo.

Um dos pilares para a construção desta equidade seria a melhoria continua da educação, pois ela é fator determinante na diminuição da criminalidade, ao tratar o problema pela raiz, a própria necessidade excessiva de policiamento poderia ser aos poucos sanada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com