TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WILLIAM EDWARD DEMING – GURU DA QUALIDADE

Por:   •  19/5/2017  •  Bibliografia  •  2.887 Palavras (12 Páginas)  •  1.142 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE UNA DE CONTAGEM

Curso Superior de Administração – 7º e 8º Período

Integrantes da Equipe:

Ana Carolina Monteiro Meireles

Ana Carolina Salim

Amanda Aparecida de Lima Coelho

Fernanda Parreiras de Souza

Jessica Santos de Oliveira

Kênia de Jesus Moreira Costa

Lorrany Alves Ribeiro

Márcia Línea Mota Resende

Paula Rafaela de Castro Oliveira

Tamara de Abreu Murguel Furtado

Tamires Taynara Rodrigues da Paixão

Victor Gabriel Feliciano de Carvalho

WILLIAM EDWARD DEMING – GURU DA QUALIDADE

Contagem

1º semestre/2017


SUMARIO

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        WILLIAM EDWARD DEMING – GURU DA QUALIDADE        4

3.        DEMING E O ESTUDO DA QUALIDADE        5

4.        14 PONTOS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL        5

5.        CICLO PDCA OU CLICO DEMING        8

5.1        PRINCIPAIS PASSOS DO PDCA        9

5.2        PDCA PARA MELHORIAS E QUALIDADE        11

6.        CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14


  1. INTRODUÇÃO

Muito se discute que na qualidade a palavra que mais se tem importância é a palavra gerenciar. Para gerenciar, é preciso liderar e assim sucessivamente para liderar é preciso ter capacidade técnica e conhecimento do comportamento, por causa disso, é mais fácil um líder cuidar mais dos produtos, falhas, estoque, vendas, lucros do que se preocupar com as assistências e o suporte humano.

Deming observa que o desempenho de qualquer pessoa é o resultado da combinação de forças, pessoas, cargo e o material com que se trabalha, além do seu cliente, administrador, chefia e condições ambientais, todas estas condições consistem plenamente da ação do sistema e não das próprias pessoas. As pessoas são frutos do ambiente que convivem, mas a partir do momento em que o ambiente lhe permitir, através da ação burocrática. Sem conhecimento do comportamento humano a conduta de gerenciar estabelece uma administração pelo receio e apreensão na visão resoluta de Deming.

Assim sendo, será descrito no trabalho quem foi William Edward Deming, a partir de sua biografia e de todo o seu trabalho para o desenvolvimento da qualidade, mostrando qual ferramenta foi desenvolvida por ele e quais os pontos principais que compõem o fundamento de sua filosofia, para que se promovesse o conceito colaborativo de qualidade nos grupos empresariais, juntamente com a criação do ciclo PDCA ou ciclo de Deming, que foi inserido no Japão após a guerra por William Edward Deming.


  1. WILLIAM EDWARD DEMING – GURU DA QUALIDADE

Reconhecido como grande especialista em gerenciamento de qualidade do mundo todo, William Edward Demingum dos gurus da qualidade nos Estados Unidos foi o executor por grande parte dos desenvolvimentos e progressos na área de qualidade, foi também responsável por fazer com que as indústrias japonesas tivessem um crescimento incrível no período do pós-guerra.Dr. W. Edwards Deming nasceu no ano de 1900 em Sioux City, Iowa (EUA), exatamente14 de outubro de 1900. Sendo graduado em engenharia no ano de 1921, e com o intuito de ser matemático o Guru permaneceu na Universidade de Wyoming até 1922 para compreender e educar-se em matemática. Após o termino do curso, transferiu-se para a Escola de Minas do Colorado onde prosseguiu seus estudos fazendo mestrado em Matemática e Física.

Em 1928, Deming terminando seu doutorado em Yale inicia sua carreira no governo como Físico Matemático no Laboratório de Pesquisas de Fixação do Nitrogênio da USDA (Departamento de Agricultura dos EUA). Em 1943 Deming publica seu primeiro livro “Ajustamento Estatístico dos Dados”. Neste período ele também vai para Londres estudar Teoria Estatística na Universidade de Londres onde conheceu o trabalho de Jerzy Neyman, o agente pela publicação de um estudo que foi referência na história da amostragem. Em 1951, foi criado o “Prêmio Deming” no Japão para premiar pessoas que contribuíram para o controle de qualidade e aplicações de métodos estatísticos, e empresas que apresentem elevado desempenho da qualidade, o premio foi criado pela grande importância do Guru da qualidadeWilliam Edward Deming.

A filosofia de negócios de Deming é abreviada em 14 pontos muito famosos, esses pontos motivaram mudanças relevantes em grande parte das empresas americanas, que buscavam se tornar mais competitivas no âmbito internacional. Contudo, esses 14 pontos colocam um desafio para muitas empresas para descobrir como aplicá-los, de uma forma inteligente que possa resultar numa melhoria contínua. Por essa razão foram criados métodos para capacitação de equipes executivas de todas as organizações. Como resultado de seu trabalho, foram publicados dois livros "Out of the Crisis" (Saindo da Crise) e "The New Economics" (A Nova Economia).Dr. W. Edwards Deming morreu em 20 de dezembro de 1993.


  1. DEMING E O ESTUDO DA QUALIDADE

William Edward Deming definia a qualidade conforme condições e necessidades do consumidor, fazendo com que as infindáveis mudanças às especificações de qualidade sejam alteradas constantemente. No entanto, Deming reputava não ser o bastante para cumprir os critérios. É preciso manusearas ferramentas de controle estatístico de qualidade, em vez da mera averiguação de produtos, juntamente com uma seleção criteriosa dos fornecedores com que a empresa trabalha.

O empenho e o apoio da gestão de topo são essenciais; não existem atalhos para a qualidade, a educação e o treino devem ser contínuos; a maior parte dos problemas associados à qualidade pode ser atribuída às ações e política de gestão, as melhorias não são vistas em termos de produtos finais, os fornecedores devem ser envolvidos no esforço de qualidade, e a procura da qualidade deve ser um esforço contínuo, o objetivo principal dos gestores das empresas é remover os alvos que impedem a realização de um bom trabalho, eles devem fazer com que os colaboradores trabalhem melhor, e não apenas mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (249.6 Kb)   docx (76.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com