TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e relacões no trabalho

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 1]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera

Nome

Amanda Faria Ribeiro

RA

2485802256

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Ética e relações humanas no trabalho – Aula tema 3

Um bom profissional sabe a importância de estar buscando novos conhecimentos. E na sociedade que vivemos nem sempre isso acontece, mesmo sabendo que sempre terá o que ser aprendido. Entre eles estão no que acreditamos e os valores pessoal de cada indivíduo cujo jamais poderá ser alterado ou reduzido.

Alguns dizem que cada indivíduo já tem suas vocações para os valores e crença, mas isso dependera do convívio na sociedade e nem sempre os valores estarão em harmonia em todos os instantes como no profissional com o pessoal.

Mas pode ocorrer conflitos quando determinada pessoa encontra na sua profissão valores e crenças diferentes do que ele tem e obteve após anos de vida gerando questionamentos do que ele acredita é o correto ou não colocando em teste.

Isso poderá causar diversos impacto no indivíduo, na social e profissional, que pode acabar prejudicando não só seu convívio, mas também o desenvolvimento de suas atividades na organização e na qualidade que executa suas funções.

Tal situação poderia ocorrer com um profissional que possui valores e crenças irrevogáveis voltadas para o respeito a vida e ao meio ambiente, trabalhando em alguma empresa de mineração por exemplo a Vale suas crenças e valores estariam em conflitos pois a extração prejudica o meio ambiente e consequente por causa de resíduos gerados acaba afetando a sociedade.

Com isso geraria um conflito que mesmo que ele aceitasse tais princípios da empresa o desempenho pessoal e profissional dele iria ser afetado, pois estaria agindo contra seus princípios ocasionando resultados baixos ou até negativos na organização e dificultando a aplicação de sua ética profissional no seu trabalho.

Estando numa situação de conflito de valores e crença o profissional acaba não só prejudicam a ele como todos que fazem parte do seu ambiente naquela organização comprometendo a ética profissional, tendo os valores e princípios não respeitados, insatisfação em suas atividades entre outros.

Como o profissional não aceita as crenças e os valores da empresa, ele acaba sofrendo um impacto negativo muito grande tendo uma perda do rendimento no trabalho e gerando até uma regressão profissional fazendo com que ele fica insatisfeito, desmotivado e se sinta desvalorizado na empresa, podendo contagiar seus colegas com a sua insatisfação e desmotivação gerando consequências para outros trabalhadores assim prejudicando a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com