TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e relações humanas no trabalho : Dell

Por:   •  19/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.217 Palavras (5 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 5

Guilherme de Farias Silva Carneiro                                    RA: 8205975472

RDR Trabalho de autodesenvolvimento em Ética e relações humanas no trabalho

  1. 1 – As crenças, valores, missão e visão da  empresa Dell estão alinhadas a uma postura ética pelo fato que na Dell eles buscam vencer mas da forma correta e isso faz parte de um compromisso com a integridade e responsabilidade, preservam seus valores em tudo que fazem.

2- A Dell tem um único e simples proposito que é fornecer soluções de tecnologia que ajudem as pessoas de todo mundo a crescer e prosperar.                3-  A tecnologia fazendo o bem para a mundo

Na Dell, os funcionários têm como rotina combinar o poder da tecnologia com a força da inovação para gerar um efeito social e ambiental positivo. Transpondo a conformidade e a filantropia, o programa Dell Powering the Possible representa o compromisso de fazer com que tecnologia e experiência caminhem juntas, onde possam trazer o máximo de benefícios para as pessoas e o planeta, tornando possível hoje o que era impossível no passado.

4- Na Dell, são desenvolvidos diversos programas e iniciativas bem-sucedidos, que abrangem cinco áreas de ação:

        

Comunidades

Trabalhando com parceiros sem fins lucrativos, fornecem tecnologia, experiência e financiamento para resolver desafios sociais sérios e transformar nossas comunidades

Ambiente

Por meio de inovações em embalagens, eficiência no consumo de energia e reciclagem eletrônica, estão fornecendo aos clientes a capacidade de fazer mais e, ao mesmo tempo, consumir menos para minimizar sua pegada ecológica.

Pessoas

Atendem a um público global, e seus membros de equipe refletem esse relacionamento. A criação de um espaço de trabalho diverso os ajuda a atender melhor seus clientes, fornecendo tecnologia que funciona de forma mais eficiente para eles.

5- A Dell reage inovando e se reinventando para poder atender os mais variados consumidores e com uma boa conduta de troca e atendimento ao cliente ela ganha o cliente no pós venda.

  1. 1- Os aspectos que podem afetar negativamente a missão, valores , visão e crenças pode partir tanto de um âmbito político desorganizado e caótico até uma grande mudança cultural e climática.

2- As novas tecnologias da Dell em um espaço de cinco anos podem se tornar obsoletas e isso pode afetar sua conduta ética de forma a mudarem seus conceitos de atendimento ao publico.

3- Escassez de matérias primas, ou mudanças políticas e climas podem impactar tanto a mão de obra como a produção de suas tecnologias.

4- movimentos sociais e ambientais negativos como o mau uso de nossos recursos naturais ou uma politica contrária a politica atual da Dell podem transformar o cenário positivo da empresa.

5- A cada dia que passa os consumidores entendem mais de leis e querem ser melhores atendidos tanto na vontade de um bem ainda mais tecnológico, quanto no serviço pós venda, e isso pode afetar a Dell até  se adaptarem ao novo mercado e as novas vontades dos consumidores.

  1. 1- Os aspectos positivos são que sempre a tecnologia busca se atualizar de acordo a vontade do consumidor e Dell geralmente se atualiza antes desses acontecimentos a deixando sempre em uma das primeiras empresas neste mercado concorrido.

2- As novas tecnologias de acordo como são estudadas geralmente se tornam mais viáveis depois de um certo período, e a Dell pode se utilizar disto para ter uma politica de conduta de modo a viabilizar o valor de seus produtos e aumentar a qualidade dos mesmos.

3- A cada dia que passa o mercado fica cada vez mais envolvido em uma globalização, possibilitando a entrada de mais consumidores.

4- A Dell possui diversas ações sociais e ambientais  para ajudar a melhorar com ética e responsabilidade o ambiente em que estamos inseridos, dentro de cinco anos esses movimentos podem tomar proporções eficazes conscientizando as pessoas de que vale a pena viver em prol de uma melhora tanto social quanto ambiental.

5- As tendências positivas podem vir a enfatizar o programa de ética da Dell, com uma politica de melhora e de menor custo para atender algumas populações, isso é ética , boa conduta e faz parte da missão da Dell que é levar a tecnologia a todos.

A Dell tem propósitos universais e busca viabilizar a tecnologia para o mundo, politicas vão surgindo, tecnologias ficando obsoletas, tecnologias surgindo e a Dell sempre se reinventado para se manter no mercado em uma posição competitiva e se mantendo sempre com uma missão, valores, visão e crença positiva que auxilia sua ética e conduta moral, respeitando  seus clientes e ambiente que estão inseridos, se utilizam também de projetos de melhorias social e ambiental, as novas tecnologias estão surgindo a todo momento e a Dell busca integrar essas novas tecnologias a um valor que possa viabilizar o uso em qualquer parte do mundo, a fim de levar tecnologia a todas pessoas, pois todos tem o direito ao crescimento e a comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com