TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética no filme "Аmor sem escalas"

Resenha: Ética no filme "Аmor sem escalas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Resenha  •  2.507 Palavras (11 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO.....................................................................................................................04

1.1 ÉTCA E ADMINISTRAÇÃO............................................................................................04

2.SINOPSE...............................................................................................................................06

3. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”.................................06

4. ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO.................................................................................................................07

5)- QUAL O IMPACTO DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE DESLIGAMENTO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES?.......................................................................................08

6. CONCLUSÃO......................................................................................................................10

7. BIBLIOGRAFIA..................................................................................................................11

1. INTRODUÇÃO:

1.1ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO

No mundo atual não há como se falar em uma empresa de sucesso sem citar como foi formada e os valores que ela agrega na sociedade, por isso, iremos explicar sobre a Ética e a sua influência nas organizações do mercado. A ética é estruturada por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais, Ética é um grupo de valores morais que dirigem a conduta humana na sociedade, serve para que haja um equilíbrio e um bom funcionamento social. Sendo que a ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. E assim, tendo ela na administração é sem dúvida indispensável para uma empresa.

Se um profissional trabalhar de forma ética dentro de uma organização, com certeza ela terá muito sucesso. Ela não é mais uma opção e sim uma exigência de mercado. Através dela, a organização realiza seu diferencial, ganhando respeito, confiança e credibilidade, não somente na administração, mas em todos os segmentos profissionais.

A Ética baseia-se em uma filosofia de valores compatíveis com a natureza e o fim de todo ser humano, por isso, "o agir" da pessoa humana está condicionado a duas premissas consideradas básicas pela Ética: "o que é" o homem e "para que vive", logo toda capacitação científica ou técnica precisa estar em conexão com os princípios essenciais da Ética. (MOTTA, 1984, p. 69)o de uma determinada sociedade, de uma cultura.

Como sabemos, as práticas positivas de um código moral são importantes para que possamos viver em sociedade, fato que fortalece cada vez mais a coesão dos laços que garantem a solidariedade social. Do contrário, teríamos uma situação de caos, de luta de todos contra todos para o atendimento de nossas vontades.

Lei é uma regra ou norma. Trata-se de um fator constante e invariável das coisas que nasce de uma causa primeira. As leis são, por outro lado, as relações existentes entre os elementos que intervêm num fenômeno.

No âmbito do direito, a lei é um preceito ditado por uma autoridade competente. Este texto manda ou proíbe algo em consonância com a justiça e para o bem da sociedade no seu conjunto. Leis limitam o livre arbítrio dos seres humanos que convivem em sociedade. Funcionam como um controle externo ao acionar o humano que rege as condutas (os comportamentos).

Semelhanças entre ética, moral e lei: São instrumentos de justiça. São humanas, pois originam – se das necessidades humanas. São históricas, pois são estabelecidas a partir de necessidades historicamente despertadas. São sócias, pois se apresentam como forma de organização da convivência humana. São questionáveis, pois valem somente enquanto capazes de promover o bem do homem.

Diferenças entre ética, moral e lei: Moral tem um caráter pratico imediato, restrito, relativo, conduta da regra, temporal e cultural. A ética é um principio, é universal, é regra e teoria.

Lei e uma regra, norma, preceito, prescrição e preceito de direitos e obrigações para o cidadão.

Surge estritamente relacionada com o conceito de responsabilidade social das organizações.

No plano empresarial, a ética tem a ver com a tomada de decisões de gestão, isto é, quais as escolhas efetuadas pelos gestores em face de uma pluralidade de opções, tendo como plano de fundo a moralidade. Benefícios que uma empresa obtém por ter ética nos negócios: Confiança nas relações com Parceiros, Confiança nas relações com Consumidores, Confiança nas relações com Empregados, Valorização da imagem institucional e da marca, Maior lealdade do consumidor, Maior capacidade de recrutar e manter talentos e Flexibilidade e capacidade de adaptação e longevidade. Sendo assim posso afirmar que uma empresa que tem ética nos negócios e obtém tais benefícios, em geral, ganha força e significado puramente financeiro que é o lucro.

A ética pode ser considerada como um conjunto de valores e regras sociais que distinguem o que está certo do que está errado, ou seja, indicam quando um comportamento é socialmente aceitável ou não. Por outras palavras, uma atuação ética significa não mais do que respeitar os princípios morais da sociedade. Estes princípios morais constituem regras gerais de comportamento de grande importância para a sociedade que não podem ser estabelecidas ou modificadas pelas decisões de indivíduos isoladamente ou pelospoderes instituídos.

2. SINOPSE

Ryan Bingham é um homem solteiroque ocupa sua vida viajando pelos Estados Unidos, a trabalho. Tendo como função atribuída em demitir pessoas, Ryan não se importa com sua profissão e gosta da rotina de ficar atrelados em aeroportos e hotéis, até que uma nova estratégia de trabalho ameaça seu modo de vida, sendo assim Ryan começa a questionar como viver essa nova realidade, decidindo por fim levar a sério um relacionamento casual que possuía.

3. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

O filme relata sobre a vida profissional de Ryan Binghan, que tem a função estritamente de demitir pessoas de seus empregos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com