TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ética profissional no filme “Аmor sem escalas"

Resenha: A ética profissional no filme “Аmor sem escalas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Resenha  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

O filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas o momento da demissão é muito delicado é requer um processo de comunicação adequado e planejado, pois não temos ideia de como será a reação das pessoas cada uma tem uma história de vida, tem pessoas que tem filhos pra criar e ao receber uma noticia de afastamento da empresa não é fácil, A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito à realidade de cada um; não há um modelo pronto de demissão, mas uma postura que deve considerar cada pessoa de forma distinta. O filme trata com precisão dos efeitos nocivos que pode ter uma demissão pela Internet. Por mais que a tecnologia esteja às nossas mãos para ajudartrabalho se baseia em ética e administração, quando falamos ou pensamos em ética logo nós vem na mente caráter, princípios, deveres e obrigações, essa bagagem nos é passada desde a nossa formação como pessoas más é ao longo dos anos que as nossa formação ética são formadas, no dia a dia colocamos em pratica tudo que aquilo que nós foi passado lá atrás por nossas famílias e também pela sociedade em geral, só sabe a cada um de nós cuidar e zelar por nossos princípios éticos.

Este tema foi escolhido pelo simples fato de que tudo que fizemos estar relacionado à ética, no dia a dia mesmo nos deparamos com varias atitudes éticas e ao mesmo tempo antiéticas.

O estudo nos traz contribuição da seguinte forma, pois ao estudarmos estamos aprendendo mais, estamos levando vantagens, pois nada que aprendemos é perdido, e nossa mente sempre tem espaço pra mais algum conhecimento, o estudo nos da à oportunidade de sermos pessoas melhoras, oportunidades de um bom emprego, pessoas sem conhecimento e sem estudo é mais difícil de ingressar no mercado de trabalho, vivemos em um mundo que sem conhecimento não somos nada, dessa forma o estudo nós da um retorno sem duvida alguma vantajoso.

A monografia será feito da seguinte forma, primeiro dividimos numa estrutura de elementos, pre-textuais, textuais e pós-textuais, iremos apresentar também um projeto de pesquisa, é importante ressaltar que é necessário alcançar todos os objetivos traçados, dessa forma concluímos a monografia.

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS

2.1. SINOPSE DO FILME

Ryan Bingham tem a função de demitir pessoas, ele adora seu trabalho e sempre esta, viajando por diversas cidades nos Estados Unidos. Até que seu chefe contrata Natalie Kenner, recém-formada em psicologia ela desenvolve um sistema onde demite pessoas por vídeo.

Sem mesmo precisar se deslocar do seu escritório. Essa novidade caso seja adotada pela empresa põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convence-la do erro que é a sua “grande ideia” inovadora, viajando com Natalie para mostrar a realidade da sua profissão.

2.2. ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com