TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura

Por:   •  30/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Empreender se tornou algo muito mais dinâmico nas últimas décadas, cada vez mais é necessária uma visão futurista e uma disposição a mudar constantemente, inovar.

A inovação é um dos pilares do desenvolvimento, saber gerir isso dentro de um a empresa acabou se tornando um dos diferencias mais procurado no profissional tanto de gestão como em muitas outras áreas.

Não é apenas ter boas ideias, também saber compartilhar elas com seus colaboradores, os profissionais da área são responsáveis por incentivar a gerar novas ideias, incentivar a criatividade de seus colaboradores fazer um ambiente favorável a criação de ideias e desenvolvê-las.

Responsável também por vincular de alguma maneira a inovação a estratégia de empresa, entender como essa inovação irá fazer a empresa chegar em seu propósito.  Também é papel de um gestor definir os mecanismos de remuneração em caso de desenvolvimentos de ideias novas, exemplo patentes como fica? Da empresa? Do colaborador? Meio a meio?

Fazer a gestão da inovação é cuidar das atividades que vão desde a ideia de um novo produto, serviço ou até mesmo melhorias internas, até sua oferta no mercado ou na aplicação do dia a dia da companhia

Gerir uma inovação então nada mais é que, cuidar da sequencias de atividades para que no fim do processo a ideia trabalhada agregue o maior valor possível ao seu produto, processo ou ambiente de trabalho.

Um gestor de inovação tem características de liderança, com uma visão transversal de outras áreas, inovação não é só criatividade, mais sim a Idea materializada e no mercado, não precisa ser formado em uma área especifica, saber manejar o conhecimento presente entre seus colaboradores e principalmente incentivar a criatividade costuma ser uma característica bem presente neste profissional.

Inovar se tornou necessário, para se manter na concorrência e com isso a necessidade de fazer a gestão da inovação se tornou muito importante dentro das organizações. Gestão da inovação é uma profissão que está ganhando muito mercado.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com