TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura

Por:   •  10/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ARQUITETURA DE COMPUTADORES – MODULO 2

JÉSSICA MARIA DA SILVA- 204132015

ARQUITETURA DE MICROCOMPUTADORES

Processadores e Circuitos Digitais

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

JÉSSICA MARIA DA SILVA

ARQUITETURA DE MICROCOMPUTADORES

Processadores e Circuitos Digitais

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina  Arquitetuta de Computadores.

Prof. RICARDO MAGALHÃES SILVA

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

1.É uma divisão de tarefas que os processadores fazem é como se tivesse dois cérebros que dividem tudo o que há de ser feito no computador em duas partes iguais.

  • Os processadores possuem dupla quantia de memória interna.( ele tem memória de cache duplicada).
  • Processam tarefas multiplas.( o que torna ele ainda mais rápido que core núcleo duplo).
  • Atinge melhor resultado que um processador comum.(tem ganho de cada carga suportada).
  • Muitos aplicativos foram criados para rodar especialmente no core com núcleo duplo.( executa quatro processos simultaneamente).
  • Possui 151,6 milhões de transistores ocupando uma area de 90,3 mm2.2.( gira programas pesados ex: os programas usados por quem faz graficos de uma animação de um comercial de TV).

2.Wide Dynamic Execution, cada núcleo pode executar até 4 processos de uma só vez. 2 Smart Memory Acess, esta nova tecnologia se encarrega de pré carregar dados de memória para o cache e no mesmo tempo executar vários processos fora de ordem. 3 advanced Smart cache, é uma memória compartilhada na alocação e não no uso. 4 Intel Digital Mídia Boost, melhor performance de aplicações ligadas a multimídia. Barramento operando até 1066 MHZ no front size bus melhorando a velocidades dos barrementos.

3. O core com núcleo duplo tem uma boa velocidade, mas ainda é menor que a do core de 4 núcleos, o core de núcleo duplo executa poucas quantidades de processos, já o de 4 núcleos executa 4 processos em cada nucleos e é mais avançada, e o core de 2 núcleos gasta menor quantidade de energia do que o de 4 núcleos.

4. A.B + C.D + D.E

5. Processador i3 possuem 3 núcleos e tecnologia Hyper – threading. São processadores de entrada. Os clocks da familia Sandy Bridge dos core i3 vão de 2,50 a 3,40 GHZ. Todos os core i3 possuem 3MB de cache em nivel 3. Cache é um tipo de memória embutida no processador e que armazena dados frequentemente acessados, poupando esforço e acelerando a comunicação com a memória RAM sistema.

Todos os i3 tem apenas 2 núcleos físicos e o máximo de 4 núcleos lógicos.

O processador core i5 é mais evoluido do que o i3 e oferece suporte a tecnologia que estão presentes no modelo mais simples. O uso do Turbo Boost, GPU integrada da melhor qualidade e maior número de núcleos.Em termos de cache i3, os processadores desta série oferecem 6MB. A GPU suporta Directx 10.1 e possui e possui clocks de 650 ou 850 MHZ, dependendo do núcleo.

Oferece 4 núcleo fisicos.Os clocks dos i5 patem de 2,3 e vão até 3,3 GHZ. Núcleos lógicos, ou hyper threading. São núcleos que o processador emula logicamente quando trabalha com multitarefas, representando ganhos relevantes de desempenho. Isso significa que é capaz de simular logicamente o dobro de núcleos fisicos um quad-core,portanto pode simular oito núcleos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (55.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com