TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura Vernácula

Por:   •  15/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Cultural Santa Cecilia (CCSC)

Pandemia x Centro Cultural

A Pandemia

A Pandemia da Covid-19 mudou a vida de todos, não só pelo fato do isolamento, mas sim por conta de toda a rotina que tivemos que abrir mão, tudo isso mudou nosso cotidiano e o que nos resta e pensar nas mudanças, nas transformações que deverão moldar a realidade à nossa volta e, claro, as nossas vidas .

Sabemos que o mundo mudou, e não será mais como antes e  algumas dessas mudanças que levaria décadas para se transformar, estamos tendo que implementar no susto em pouquíssimo tempo, assim como o trabalho remoto, a educação a distância, a busca por sustentabilidade e a cobrança, por parte da sociedade, para que as empresas sejam mais responsáveis do ponto de vista social.

Buscando por um “Novo Normal” os Arquitetos e Urbanistas, terão que desenvolver sua função de modo a propor soluções que contribuam para o bem-estar, resgatando as relações humanas de uma forma segura.

O Centro Cultural

A ideia de projetar o Centro Cultural conectado ao Parque Minhocão é de que o mesmo traga um espaço social e político para que os moradores da região e seus visitantes possam desfrutar do ambiente e da convivência de ambos lugares, já que estarão interligados.  

O Parque Minhocão tem como objetivo resgatar as áreas verdes públicas assim como amenizar os problemas enfrentados na região. Esta intervenção tem em vista proporcionar uma melhor experiência em meio ao ar livre, resgatando assim o convívio das pessoas de maneira saudável.

Já o centro cultural foi pensado de modo que venha a agregar a ideia da convivência de maneira saudável, tornando se em um projeto onde as pessoas poderão desfrutar dos espaços de convivência e das atividades culturais propostas no local.

Com base nisto, compreendemos que há de se considerar o aumento do investimento público em áreas verdes e espaços abertos, onde as pessoas irão desejar passar mais tempo junto à natureza. Com as transformações estabelecidas por conta da Pandemia, entendemos que as grandes cidades poderão assumir um caráter mais “selvagem” e menos urbano.

Partido Arquitetônico

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (54.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com