TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura da Felicidade

Por:   •  22/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Hotel Comercial e Eventos

Tema

Brasília é uma cidade privilegiada, encontro de varias culturas, palco de grandes eventos políticos e culturais. A justificativa vem na razão de trazer um ambiente mais elaborado para o seus visitantes. O  mercado no setor de turismo hoteleiro vem crescendo e m larga escala nos últimos anos, gerando uma movimentação econômica e sociais onde esses empreendimentos se consolidam. Segundo a OMT (Organização mundial do Turismo.) entre 2006 e 2017 a taxa anual de crescimento foi de 4,6.
Um dos fatores que impulsiona esse mercado é o desenvolvimento das regiões de Brasília, e que consequentemente torna a área atrativa para implantação de espaços turísticos.

Outro fator importante é o constante aumento das opções de entretenimento, ponto relevante dentro do setor turístico, pois precisa sempre estar se reinventando para satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Problematização        

  • A região de Brasília onde está localizado o terreno, vem se destacando como uma rota turística e hospedagem, devido aos hotéis já consolidados na região, e o grande atrativo turístico: O lago e suas atividades de lazer, a Concha acústica de Brasília e as atividades comerciais, como bares e restaurantes com show ao vivo. Brasília pode ser considerada um Polo politico/turístico, um exemplo disso é a recente derrubada de cercas e alambrados em toda região do lago, permitindo o livre acesso para transeuntes que desejam contemplar com maior liberdade a beleza que o Lago oferece, melhorando assim a qualidade e estrutura da região.

Problematização        

  • Outro ponto interessante de investimento e acessibilidade a região, foi a inauguração da ponte JK ou Terceira Ponte em 2002, é uma obra que necessitou passar por algumas reformas recentemente, embora ainda exista reclamações sobre a pintura, iluminação e manutenção. E mesmo com esses problemas a obra tem suma importância quando se trata de facilidade de acesso a região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (235.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com