TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Discursiva

Por:   •  8/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Discursiva

Ergonomia

Ergonomia tem a principal função de prevenir acidentes, corrigir erros e diminuir riscos, seu principal objetivo é aumentar o conforto, a saúde e a segurança do trabalhador. Sendo de forma em analise da postura d funcionário, os movimentos, equipamentos e fatores do ambiente de trabalho.

Existem três tipos de ergonomia a serem analisado, em diferentes fatores, sendo eles físicos, cognitivos, ambientais, sociais, organizacionais e outros que sejam relevantes. Em questão a ergonomia cognitiva a qual, trata os processos da realização das atividades de cada indivíduo, se destaca o raciocínio, resposta motora, percepção e memória.

Pode-se dizer, de modo geral, que o objetivo e diminuir os fatores de estresse no ambiente de trabalho. Um exemplo, os treinamentos e desenvolvimento do indivíduo, com a intensão de conhecimento para o desempenho da atividade, de que forma, pratica, minimizando o esforço e a carga mental.

        Referente a competência que é adquirida durante a interação do indivíduo com o seu trabalho, é a capacidade de regular o seu conhecimento, habilidade e atitude frente ao avanço do seu trabalho, levando em conta a viabilidade de acordo com cada situação.

        Habilidade: adquirida através de realização de atividades e funções envolvendo habilidades cognitivas, habilidades técnicas e habilidades interpessoais.

Competências: é o conjunto da habilidade com o conhecimento relacionados que permitem que uma pessoa atue efetivamente em um trabalho ou situação.

Aptidão: Tem relação à habilidade, considerando a agilidade, o equilíbrio, a coordenação, a potência e o tempo de reação a um estímulo.

Atitude: Através da reação repetida de uma pessoa, termo que tem particular aplicação no estudo do caráter, para sentir e atuar de uma forma determinada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com