TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIVERSIDADE NA ARQUITETURA

Por:   •  29/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

A partir da modificação do meio ambiente e social, de novas necessidades da sociedade, as empresas estão tendo que recorrer a maneiras de incluir a sustentabilidade, diversidade e o trabalho decente no meio corporativo.

O cenário em que vivemos exige que as empresas pensem em suas operações atuais e futuras em todo o ambiente e como enxergam suas rotinas de trabalho e colaboradores. Embora algumas empresas tradicionais ainda sigam apenas o que é prescrito em lei, muitas outras já se destacam nestas matérias com propostas mais humanas e sustentáveis, e por isso muitas têm idealizado e adaptado a esta nova geração, mostrando que é possível que qualquer negócio tem a capacidade de adaptação.

A partir deste trabalho será possível compreender com mais propriedade os assuntos relacionados anteriormente, através de exemplos de empresa(s) que pratica(m) a sustentabilidade, diversidade e trabalho decente.

Por meio de pesquisas bibliográficas, houve o entendimento e aprofundamos os conceitos, elaborando relações entre os temas através de discussão entre os membros do grupo.

DESENVOLVIMENTO

Com o surgimento do tema, praticar a sustentabilidade, é um aspecto importante para a garantia da sobrevivência dos recursos naturais, soluções ecológicas de desenvolvimento para aos seres humanos e sociedade. De grande importância também a diversidade, a qual resume a inclusão de diferentes habilidades, raças, cultura, orientação sexual e gêneros. O trabalho decente, no qual basicamente abrange as questões de liberdade, equidade, segurança e remuneração.

Devido a grande evolução e a inovação, as empresas tiveram que se reinventar. Com isso, novas formas de organização, sustentabilidade e diversidade foram criadas a fim de desenvolver a indústria para um trabalho decente.

Toma-se conhecimento, que o novo negócio das empresas, são os investimentos em igualdade, inovação, gestão ágil, diversificada e flexível, voltadas a valorização de ideias.

A cada revolução, os meios de produção, equipamentos e as formas de trabalho foram alteradas para que as empresas alcançassem resultados exponenciais e que fossem valorizadas pela sociedade.

Hoje, a necessidade de novas estratégias que satisfaçam as necessidades internas e externas é imensa, justamente pela quantidade de informação e tecnologias existentes. Assim, medidas de ação, desenvolvimento, sustentabilidade, diversidade, produtividade e comunicação entre os departamentos da empresa precisam ser analisados e estudados frequentemente para que exista o crescimento e estabilidade da empresa em meio as constantes mudanças..

Para melhor explicação, será feita a análise do polo metalmecânico (Vale do Aço) composto por mais de 200 empresas na região de Minas Gerais, conhecida por suas riquezas naturais e por receber de braços abertos novas ideias. Será compreendido que, a união garante o ganho comum entre as empresas articuladas, seja em produção, seja em partilha de custos em investimentos. Assim, os negócios são fortalecidos e as chances de sucesso nas operações para as empresas envolvidas serão aumentadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com