TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Referências Bibliográficas: Apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 11 jun. 2014.

“Apoio necessário as relações de amizade das crianças”

Uma das experiências mais importantes para as crianças é estabelecer amizades para obter aceitação dos pares. É por meio dos amigos, que as crianças conseguem entender melhor quem são. A habilidade de fazer e manter amigos, é uma medida fundamental do desenvolvimento social.

Os termos interações, relações e amizades, têm diferentes níveis de associações entre as pessoas. As interações descrevem uma troca de mão dupla de natureza recíproca. As relações estabelecem ao longo do tempo, por meio de uma série de interações preenchidas de significado compartilhado, expectativas em evolução e emoção. As amizades são associações voluntárias nas quais cada membro reconhece e compartilha a responsabilidade pela relação.

Nas relações entre adulto e criança, espera-se que o adulto seja o experiente/líder, e a criança, o aprendiz/seguidor. Embora tais relações tenham funções importantes e podem ser marcadas por amor e respeito, elas são desiguais.

Os pares são tipicamente indivíduos da mesma idade, os pares tem funções importantes na socialização das crianças. É por meio dessas relações que elas estabelecem o senso de identidade social e imagem de como se encaixam na estrutura social. Os amigos também tem um papel importante, porque oferecem as crianças a oportunidade de desenvolver competência social, pois são capazes de discutir atitudes e comparar habilidades.

As crianças com boa cognição social são mais capazes de fazer amigos. Quanto mais cognição social a criança apresentar, mais popular e procurada ela será. Para que possam ter uma relação saudável com os amigos, as crianças devem aprender a regular não apenas o comportamento, mais também as emoções.

Um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com