TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FASE PAROQUIAL – DÍOCESANA

Por:   •  7/5/2022  •  Monografia  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 3

SÍNODO 2021-2023[pic 1][pic 2]

FASE PAROQUIAL – DÍOCESANA

Questões respondidas em 19 de fevereiro de 2022 na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, estando presente o coordenador geral, tesoureiro, coordenador de catequese, catequistas, grupo da acolhida, pastoral do dízimo, coordenador de ministro da eucarística, coordenador do grupo de jovens e ajudantes de cozinha

1 - Companheiros na viagem

Caminha junto os fiéis da comunidade, que caminham junto a Cristo e com seus ensinamentos, que praticam a unidade deixando de lado a uniformidade

Os que mais se distanciam são os jovens, pois sofrem maior influência do mundo

2 – Ouvindo

Nós que estamos caminhando com Cristo temos o dever de estar sempre abertos aos que precisam e nos deixar ser conduzidos pelo Espirito, apresentar o Nosso Senhor aos que ainda não O conhecem e se sentem desamparados e deixarmos de lado nossas percepções, ter empatia, nos colocarmos no lugar do outro, sentir como o outro se sente.

Deus fala conosco em todos os momentos e ignoramos quando não colhemos nossos irmãos de rua, viciados, homossexuais, quando somos egoístas e Deus está nos dando a oportunidade de dividir o que temos.

3 – Falando

Quando somos acolhidos e temos confiança conseguimos falar daquilo que é importante para nós, livres de julgamentos e condenações humanas.

4 – Celebração

A oração é a ligação direta com o céu, é a conversa gostosa que podemos com o Nosso Senhor. É a entrega do nosso coração aos pés do Mestre. A liturgia nos ensina a caminhar, nos aproxima do Nosso Senhor, o evangelho deve conduzir nossas ações no dia a dia, através da Palavra caminhamos para sermos cada dia mais santos.

5 – Compartilhar a reponsabilidade para nossa missão comum

Todos somos chamados a sermos discípulos missionários de Cristo através do batismo, mas diversos fatores que mudam o curso da nossa caminhada, como por exemplo, falta de acolhida na infância, pai e mãe que não leva o filho desde pequeno na igreja, algum problema de saúde ou família que julgamos ser condenação de Deus

A igreja está de portas abertas para nos receber, sempre esteve e sempre estará, o que as vezes acontece é a falta de acolhida da comunidade, panelinhas que se formam, julgamentos mudamos, sempre que deixamos se ser unidade.

6 – Dialogo na igreja e na sociedade

A igreja somos nós fiéis que temos sempre que propagar o amor fraternal, cada dia nos deparamos com obstáculos que o mundo coloca para afastar o povo de Deus de sua casa, por exemplo, consumismo, sexualidade, família desunida, achar tudo normal.

7 – Ecumenismo

O fundamental em nossas relações com nossos irmãos de outras denominações é o respeito, temos que os acolher no amor fraternal sem nos influenciar com a suas doutrinas e ter como nosso foco a Santíssima Trindade Pai, Filho, Espirito Santo e Nossa Mãe Maria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (33 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com