TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História do Brasil tem seu início comumente apontado a partir da chegada dos portuguese

Por:   •  24/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ENSINO PRESENCIAL

 ARQUITETURA E URBANISMO

5º PERÍODO

fABRÍCIO CATINI GUIMARÃES SILVA

quadro da arquitetura no brasil

nestor goulart reis filho

SÍNTESE DOS CAPITULOS 1 E 2

[pic 2]

Ji-paraná

2017

[pic 3]

fABRÍCIO CATINI GUIMARÃES SILVA

quadro da arquitetura no brasil

nestor goulart reis filho

SÍNTESE DOS CAPITULOS 1 E 2

Trabalho de Arquitetura e Urbanismo apresentado à UNIJIPA Universidade Panamerica de Ji-Paraná, como requisito parcial para a obtenção de média semestral na disciplina de (Técnicas Retrospectivas) orientada pela Prof.ª Esp. Me. Hariane Teles.

Ji-paraná

2017

CAP 1 – LOTE URBANO E ARQUITETURA

        

        A arquitetura foi e ainda é utilizada de diferentes maneiras com o passar dos tempos, em diferentes períodos ela está relacionada com a estrutura da cidade. Uma das características é o tipo do lote que a obra está localizada. Esta arquitetura se adapta bem mais com o plano econômico-social do que com o lote em si.

        A ligação entre o lote e a arquitetura e um dos pontos a ressaltar, quando são pensados e projetados com estudo ou quando simplesmente seguem alguma tradição de maneira irregular. Essas configurações entre o lote urbano e a arquitetura se tornaram tradicionais na época e conseguiram certa validade e estabilidade por algum intervalo de tempo.

        Essa relação e a revolução desta ligação tem possíveis explicações relevantes, quanto para a arquitetura, quanto para o desenvolvimento urbano. Os prédios e construções existentes foram construídos de maneira precária, sem seguir qualquer regra que pensasse em uma forma de melhoria.

        A arquitetura tem uma grande relação com a época que é construída, é se evolui com o passar do tempo, seguindo as tendências da urbanização. A arquitetura segue os preceitos da urbanização que ela se instala.

CAP 2 – O LOTE URBANO COLONIAL

        As construções e a evolução da arquitetura no processo de urbanização das cidades no período colonial eram totalmente baseadas no trabalho escravo. As edificações da época eram bastante uniformes, as casas eram térreas e sobrados, que eram construídos nos limites das ruas e ocupavam todo o limite do terreno.

        As casas construídas na época eram urbanas ou rurais. As casas urbanas não contavam com recuos e nem jardins. O esquema apontado envolvia a ideia de via pública. Nesta época quase não havia rua com passeios e nem calçamento, não seria possível pensar em ruas sem prédios, e definidas por cerca eram as estradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (114.3 Kb)   docx (108.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com