TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução na Arquitetura

Por:   •  7/10/2018  •  Monografia  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A sociedade vive em meio a progressos tecnológicos, de forma que a automação residencial tem se desenvolvido no ultimo milênio e ocupado um lugar de destaque na sociedade atual, com o objetivo em satisfazer o conceito de mobilidade e praticidade, comodidade, segurança e economia. Mostrando a importância da arquitetura moderna focada em otimização dos espaços residenciais controlando o uso da iluminação, ventilação, energia e água.

Os conceitos de automação residencial estiveram presentes por décadas antes de se tornarem realidade e apareceram na escrita do autor de ficção científica do século XIX H. G. Wells, quadrinhos e desenhos animados como The Jetsons.

A automação em uma casa popular é mais do que apenas um controle remoto de uma TV, exemplos incluem programar um aparelho de DVD para gravar seus programas favoritos, configurar a unidade de ar condicionado para ligar quando a temperatura atingir 20 graus Celsius e instalar um sistema de alarme sofisticado que entre em contato com a polícia em caso de invasão.

Apesar do crescimento, surgiram novas tecnologias, com ênfase na área de redes sem fio, tecnologia esta que oferece maior flexibilidade sem a necessidade de grandes reformas em residências. Mas, com toda essa variedade de sistemas não há uma padronização que atenda todas as necessidades do mercado, com isso os fabricantes passaram a desenvolver soluções proprietárias, fazendo com que o valor desses produtos aumente muito.

Em meio a tantas tecnologias será possível proporcionar um sistema de automação residencial de baixo custo em benefício da arquitetura que possibilite que o usuário controle mesmo a distância consumos como água e energia?

Referências Bibliográficas

Livro em PDF: Sistemas De Controle Modernos 8A Ed - Dorf – Ltc

Autores: Richard C. Dorf e Robert H. Bishop

Local do Livro: http://hugochoque.com

Livro em PDF: Automação Residencial – Conceito e Aplicações

Autores: José Roberto Muratori e Paulo Henrique Dal Bó, 2014

Local do Livro : https://www.academia.edu

Livro em PDF:, Engenharia de Controle Moderno, 5º Edição

Autores: Katsuhiko Ogata

Local do Livro: https://edoc.site

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (98.5 Kb)   docx (239.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com