TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORIGEM DA CIDADE NO ORIENTE PRÓXIMO

Por:   •  19/8/2019  •  Resenha  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

  A ORIGEM DA CIDADE NO ORIENTE PRÓXIMO

A origem da cidade se formou a partir da geração de trabalho, onde as aldeias evoluíram, pois, a partir da atividade rural, com a especialização a sociedade se tornou capaz de projetar sua própria evolução.

Na Mesopotâmia, planície aluvial banhada pelos rios Tigre e Eufrates, população permanecia nas mãos dos governantes locais (onde a religião se tornou coordenadora na divisão de poder), no qual administravam as riquezas, fabricando ou importando pedra e metal para trabalho e guerra. As casas das pessoas comuns eram construídas de tijolos e de argila, material esse que desmoronava com o tempo e se incorporava ao terreno.

As cidades Sumerianas, abrigavam dezenas de milhares de habitantes. Protegida por muros e fossos, onde pela primeira vez excluem o ambiente aberto ao um ambiente fechado da cidade. Cada um tem sua função, separados por comercio, residências e religião.

Até meados do III milênio, as cidades da Mesopotâmia, formam outros tantos Estados independentes que lutam entre si para repartir a planície irrigada pelos dois rios.

Sargão de Acai, foi o fundador do de um império estável cujas consequências foi a fundação de novas cidades residenciais onde a estrutura dominante se tornou o Palácio do Rei: A cidade-palácio; a ampliação de algumas cidades que se tornaram capitais como Ninive Babilônia. Uma das primeiras super cidades, que permaneceu como símbolo de uma grande concentração urbana.

Uma cidade Mesopotâmica bem clássica é a Babilônia, capital de Hamurabi, formada por uma série de recintos onde não havia distinção entre as pessoas ou grupos, somente os ambientes mais fechados, internos era reservado apenas aos reis e sacerdotes.

No Egito, os estabelecimentos mais antigos foram eliminados pelas enchentes do Rio Nilo. Assim cidades mais recentes como Mênfis e Tebas se caracterizaram por monumentos de pedra, tumbas e templos. Assim, o faraó tem

o domínio sobre o país inteiro.

Na medida que o Egito se torna mais populoso e mais rico, tumbas aumentaram a imponência, embora sua forma externa permaneça bastante simples. A cidade divina é construída de pedra, para permanecer imutável no curso do tempo.

A cidade é habitada pelos mortos, mas é vista de longe como fundo sempre presente na vida da cidade dos vivos.

A cidade divina, é uma cópia fiel da cidade humana. As maravilhosas esculturas reproduzem com realismo a fisionomia dos modelos.

Tebas, foi dividida em dois setores: o povoado na margem direita do Nilo e a necrópole nos vales da margem esquerda.

Império Persa, também não estava vinculado ao rio tem uma administração uniforme que permite a circulação dos homens, das mercadorias e das ideias de uma extremidade a outra.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com