TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REFLEXÃO GERAL POR MEIO DE ANÁLISES, CRÍTICAS E PROPOSTAS

Por:   •  4/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.248 Palavras (5 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

      O trabalho desenvolvido trata-se de um relatório desenvolvido de Estágio Supervisionado realizado na Empresa Martins & Sequencial Empreiteira de Mão de Obra LTDA.

      Este relatório trará informações sobre a empresa, sua área de atuação, descrição do local e detalhamento das atividades desenvolvidas pela estagiária, bem como análise das dificuldades e das potencialidades.

      O objetivo deste trabalho é relatar o aprendizado adquiridos durante todo o processo do estágio, podendo analisar de maneira geral como foi o andamento e como o curso contribuiu neste processo.

  1. PERFIL DA EMPRESA CONCEDENTE

      A empresa Martins & Sequencial Empreiteira de Mão de Obra LTDA, atua no ramo de construção civil desde o ano de 1982, tendo iniciado seus trabalhos com a denominação de Sequencial empreiteira de mão de obra, é em meados do ano de 1999, teve alterado sua razão social, porém, sua direção (sócios, gerência e funcionários) continuou a mesma.

      Através dos tempos, consolidou-se uma destacada posição no segmento, prestando serviços de qualidade, unindo o alto padrão á pontualidade nos prazos de entrega.

      A empresa conta com profissionais competentes e experientes, atendendo especificações necessárias e normas técnicas de segurança do trabalho, como NR-05 CIPA, NR-7 PCMSO e NR-18 PCMAT.

  1. MÉTODO DE FORMULAÇÃO DO RELATÓRIO

        O relatório foi desenvolvido através de uma linguagem simples, clara, objetiva e precisa, atendendo das normas da ABNT de formatação. A estruturação do relatório segue uma padronização, através da seguinte orientação fornecida pela faculdade.

  1. DESCRIÇÃO SOBRE A NATUREZA DOS PROJETOS DESENVOLVIDOS/EXECUTADOS

      A natureza dos projetos desenvolvidos e executados respeita diretamente uma hierarquia, no qual o cliente contrata uma construtora, solicitando uma elaboração de projetos de engenharia/arquitetura, conforme o programa de necessidade do cliente. Após todo o levantamento, estudo preliminar, projetos finalizados e aprovação do cliente, a construtora contrata uma empresa de construção civil (no caso a Martins & Sequencial), estabelecendo seus objetivos, planejando as etapas e os prazos de acordo com as fases de um cronograma.

  1. DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS/ATIVIDADES

      Para o desenvolvimento dos projetos era solicitado plantas de estrutura e arquitetura para o levantamento. Através desses dados levantados pelo engenheiro e estagiária, era feito um orçamento da parte estrutural e acabamento do projeto, sendo repassado para a construtora/cliente para aprovação de inicio de obra.

      Quando aprovado o orçamento, o engenheiro mandava uma equipe de funcionários para o local da obra, no qual começava a montagem do barraco de obra, marcação, construção de formas e assim em diante até a parte final de acabamento.

  1. DESCRIÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO/HIERARQUIA

      O estágio desenvolvido na empreiteira realizava-se da seguinte forma: o cliente fechava o projeto com a construtora responsável pela obra toda, e então nós executávamos.

Ao receber o projeto, conferia todos os dados levantados, fazia um orçamento e passava ao meu superior, sendo conferidos em seguida. Assim que aprovado o superior entrava em contato diretamente com o cliente. Ou seja, toda a decisão final era do cliente e do superior responsável.

  1. DESCRIÇÃO DAS RELAÇÕES EMPRESA/CLIENTE

      Na maioria dos casos, o cliente não tem uma relação direta com a empresa, por tratar-se de uma empresa apenas de construção civil. Apenas quem tem contato direto com o cliente é a construtora responsável pela obra toda, da parte civil à elétrica.

      Mas em outros casos, quando a empresa pega reformas, a empresa trata diretamente com o cliente, sobre qualquer assunto ou dúvida.

  1. DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE APROVAÇÃO DOS PROJETOS

      Os orçamentos eram apresentados para o superior, onde eram desenvolvidos custos, modelos de matérias, tempo de conclusão, entre outras coisas, sendo modificados algumas vezes devido à alteração do cliente. Quando finalizados o superior tinha uma reunião com o cliente, sendo passado o orçamento com tudo levantado, com sua aprovação o superior entrava em contato e iniciaríamos as obras.

  1. DESCRIÇÃO DOS RECURSOS ENVOLVIDOS NOS PROJETOS/OBRAS

      Uma serie de recursos é feito para a execução antes de iniciar a obra e, a seguir, acompanhar sua execução. Precisa ser feito planejamento, onde seus fatores são o escopo, metas, tarefas a serem realizados, prazos e custo adequado, dentro da melhor qualidade possível, mão de obra especializada, potencializando o melhor uso dos recursos para obtenção de objetivos mais definidos.

  1. CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DO TRABALHO

      O cronograma é feito a partir da necessidade dos projetos e o prazo da obra. Contendo algumas funções secundárias de finalizações de compras, entrega de matérias no local da obra. Fazer atendimento ao telefone, fornecendo as informações e dúvidas necessárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (587.8 Kb)   docx (512.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com