TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPOSTA DE AULAS DE GINÁSTICA GERAL PARA O ENSINO NÃO FORMAL

Monografias: PROPOSTA DE AULAS DE GINÁSTICA GERAL PARA O ENSINO NÃO FORMAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.637 Visualizações

Página 1 de 2

Sumário:

• 1 – Introdução...................................................................................................03

• 2 - Proposta de Ginastica Geral.........................................................................04

• 3– Bibliografia...................................................................................................05

INTRODUÇÃO

A Ginástica geral pode ser aplicada com diferentes intenções. De forma lúdica, onde se prioriza o lazer, prazer e divertimento; estético-artísticas em que se busca a beleza corporal e a expressão corporal; e também com a intenção de proporcionar mais saúde, com práticas compensatórias e preventivas. A Ginastica deve ser implantada de forma que atenda a comunidade, para isso é necessário que se conheça as necessidades do local , a fim de que seja realizada de forma estimulante, alcançando os objetivos, que é proporcionar saúde e bem estar social.

.

Proposta de Ginastica Geral

Localização: Parque da Cidade de Vitória, com ampla área verde, situado em um populoso bairro de classe média.

Nome do Projeto: Vida em Movimento

Público Alvo: Este projeto de ginástica geral visa alcançar mulheres adultas de diferentes faixas etárias, principalmente mães que se interessam em praticar atividades físicas mas não tem com quem deixar os filhos ou não conseguem se adaptar ao ambiente fechado de uma academia.

Características da comunidade: A comunidade em que o parque está situado é composta em sua maioria por jovens casais e famílias de classe média.

Vemos neste projeto uma forma de integrar mães que poderiam levar os filhos ao parque para um momento de lazer e ter o seu momento de atividade física.

Descrição do projeto:

A Proposta é que sejam realizadas 3 vezes por semana aulas de ginastica para as mães e atividades recreativas para os filhos no mesmo horário. Como o ambiente é amplo, bem arborizado e com várias áreas cobertas, a ginástica pode ser explorada de diversas formas. Onde se faria sempre a introdução e finalização com um alongamento de 10min, a parte principal da aula com duração de 40min seriam dadas atividades aeróbicas, como caminhadas coletivas, step e danças e também exercícios de fortalecimento muscular, podendo ser utilizados bastões, bolas, elásticos, pesos e bambolês.

A ginastica geral também seria explorada nas atividades recreativas ministradas as criança de forma lúdica, com atividades de danças, teatros, etc.

A Ginastica geral pode ser implantada em diversos espaços, favorecendo o a saúde , a condição física e a integração da comunidade onde ela é inserida.

4- Bibliografia:

• www.efdeportes.com/

• Ginastica Geral- Claretiano

• www.educacaofisica.com.br

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »