TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade e Contemporaneidade

Por:   •  19/5/2020  •  Dissertação  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

        O acesso a informação, nos dias atuais, tem se tornado cada vez mais fácil graças aos avanços tecnológicos da ciência e da computação. Cada vez mais estamos antenados nas redes sociais, recebendo informações de diversas fontes diferentes.

        Atualmente, a informação chega até nós com uma vasta gama de fontes, como uma rede, onde todos se comunicam com todos em questão de milissegundos. Não há mais uma única fonte de informação, uma relação de um pra vários, como era antigamente com o rádio, a tevê, as midias de jornais.

        Esta situação pode ser benéfica à sociedade de diversas formas, levando informações importantes para pessoas que estejam até mesmo do outro lado do mundo instantaneamente. Podemos citar como exemplo os casos de pessoas propagando conhecimento de forma rápida e acessível, como é o caso recente dos profissionais que utilizam a internet para informar seus "seguidores" sobre o COVID-19 ou também facilitar a comunicação com outras pessoas, coisa que antes era feita por telefone ou até mesmo por carta.

        Por outro lado, tambem pode desencadear vários problemas que podem se tornar serios, como a falsa sensação de poder através do anonimato, a propagação de informação falsa com intenções geralmente maléficas (as conhecidas fake-news), a dependência da tecnologia para ser feliz ou até mesmo o estresse por não ter tempo para lidar com tanta informação ao mesmo tempo.

        Cabe à socidade se adaptar e aprender a lidar com casos deste tipo e de diversos outros não citados, para que a evolução tecnologica da informação seja, de fato benéfico e possamos usufruir de seu potencial ao máximo, para evitar que a mesma seja barrada por não sabermos como lidar com ela, o que pode ser um problema real.

                

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com