TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRÁTICAS MEDICINAIS DURANTE O HOLOCAUSTO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL]

Por:   •  2/12/2022  •  Monografia  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

AS PRÁTICAS MEDICINAIS DURANTE O HOLOCAUSTO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Rafael Assenso

Victor Alexandre Lopes, Miguel José Gomes, Luis Henrique Pereira, Maria Eduarda Santos, Fabrício Emanuel Lima da Silva

RESUMO

O holocausto foi o assassinato em massa de minorias consideras “inferiores” pelos alemães nazistas. Muitos foram enviados para campos de concentração onde sofreram ao serem submetidos a condições desumanas, alguns servindo como cobaia para experimentos e a grande maioria sendo colocada para morrer em câmeras de gás.

Palavras-chave: Medicina, Holocausto.

1 INTRODUÇÃO

​​

Vemos nos dias de hoje que o efeito estufa é um problema grande em nosso planeta, uma das principais causas disso são os carros movidos a gasolina por queimar combustíveis fosseis e emitir gases poluentes na atmosfera, e os carros elétricos são uma alternativa para ajudar a não poluir ainda mais a atmosfera, mas não é muito prático carregá-los por varias horas na tomada.

Neste trabalho desenvolve-se o projeto de um carro carregado por energia solar, com o objetivo de desenvolver maior autonomia e eficiência em comparação com os já existentes.

Neste primeiro momento desenvolveu-se um estudo bibliográfico a respeito das placas fotovoltaicas, com suas principais características, pontos positivos e negativos quando comparadas com outras ferramentas de produção de energia

2 PLACAS FOTOVOLTAICAS

2 CONSIDERAÇÕES FINAIS

​É importante que haja o conhecimento e estudo sobre as práticas utilizadas em épocas passadas para que possamos ter a consciência do quão inumano era e com isso não repetirmos esses erros ou romantizar tais atos,além desnecessário que haja a valorização referente aos métodos modernos que se baseiam em práticas legais e que garantem a saúde de todos.

REFERÊNCIAS

United States Holocaust Memorial Museum. “As Experiências Médicas Nazistas. Holocaust Encyclopedia. Visto em: <https://encyclopedia.ushmm. org/content/pt-br/article/nazi-medical-experiments> . Acesso em: 22/11/2022

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com