TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE ACONTECIA NO MUNDO DURANTE A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

Por:   •  28/7/2016  •  Relatório de pesquisa  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE ACONTECIA NO MUNDO DURANTE A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

TRABALHO DE HISTORIA

ALUNOS: GABRIEL, EVELLYN, JUAN, JOÃO, FERNANDO

PROFESSOR: CAIO SÉRGIO

SÃO MIGUEL DOS CAMPOS – AL

16 DE JUNHO DE 2016

O que aconteceu entre 1914 e 1918

O documentário: “O que estava acontecendo no mundo durante os acontecimentos da Grande Guerra”, exibido em sala de aula nesta quinta (15), feito pelos alunos do segundo ano do ensino médio, teve como ponto principal retratar a situação e os principais fatos ocorridos no período da primeira guerra mundial.

O documentário inicia com dois breves vídeos-resumos sobre: as causas, o que foi a primeira guerra mundial e quais suas consequências. Logo após observamos um vídeo muito raro que retrata uma cena real da primeira guerra mundial, onde vemos o que de fato é uma guerra. O vídeo é seguido pela parte essencial do documentário narrado pelo aluno Gabriel de Morais, que demostra fatos e acontecimentos importantes que ocorreram por ação direta ou indireta da guerra, que assolava o mundo, e fazia com que nações entrassem em estado de alerta permanente.

O documentário é, de começo ao final, uma fonte de aprendizado enriquecedora, que nos faz refletir, em como uma guerra pode mudar o rumo, não só de um país, mas de um planeta inteiro, gerando fome, crise, e como é de se esperar de uma guerra:  muitas mortes de pessoas inocentes.

Um dos mais belos discursos que pode resumir a ideia central do conflito é: "Deixe os homens rotularem você como quiserem! Se somente você, dentre toda a nação, decidir tomar um caminho que seja certo perante as suas convicções, você cumpriu o seu dever para consigo e para com o seu País. Levante a cabeça, pois você não tem nada do que se envergonhar. Não importa o que a imprensa diga. Não importa o que os políticos ou as multidões digam. Não importa se o País inteiro diz que a coisa errada é a correta. Repúblicas são fundadas em um princípio acima de todos: A exigência de que nós temos que defender aquilo em que acreditamos, não importa quais sejam as consequências. Quando o povo, a imprensa ou o mundo disser para você sair de onde está é seu dever se plantar como uma árvore à beira do rio da verdade e dizer para o mundo: Movam-se vocês!" feito por Sharon Carter (Emily VanCamp) no enterro de Peggy Carter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com