TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTO DESENVOLVIMENTO

Por:   •  29/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

TECNOLOGIA E ARQUITETURA I

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA II - OBRA BELVEDERE RESIDENCE

TURMA D41

ARQUITETURA E URBANISMO

PROFESSOR: MAURICIO FAUSTINO

ALUNOS:

ANA PAULA CARDOZO OLIVEIRA- RA - 4016802975

DANYARA NEVES DELBOM – RA -  4016784338

JULLIA FABIANA ALMEIDA FREITAS – RA - 4016817815

KATIA HELENA TESLENCO – RA - 4016817815

LUCAS BERNARDI ALTOUNIAN – RA - 4016829616

CORRESPONSAVEL TECNICO PELA OBRA:

HELLISSON BRUNO VIANA – Engenheiro civil CREA MS 19882P

Em nossa segunda visita, dia 09/10/2015, acompanhados do engenheiro Hellisson Bruno Viana e logo após participarmos da integração da segurança do trabalho, com a técnica de segurança do trabalho Érika Cristina Nascimento, tivemos nosso primeiro acesso ao canteiro de obras, onde constatamos o rigoroso uso dos EPIs em todos os funcionários, inclusive nos funcionários do almoxarifado que fica localizado fora do perímetro da obra.

O canteiro de obras é muito bem dividido e os 90 funcionários contam com 8 bebedouros, todos com agua gelada, refeitório coberto, arejado e telado, com mesas de superfície de fácil limpeza e lixeiras com tampa, armários com 120 separações de roupa suja e roupa limpa, todos com cadeados fornecidos pela própria HVM, 20 chuveiros e 10 sanitários, sendo que ambos são muito espaços, limpos e ventilados e possuem papel higiênico, papel toalha e gancho para pendurar toalhas. As áreas de montagem das ferragens e a marcenaria estão localizadas fora do perímetro circular da grua e o local seco para carga e descarga de cimento e agregados é localizado bem no centro das duas torres em meio a uma rua de acesso para carga e descarga devidamente sinalizada.

A empresa conta um rigoroso sistema de controle de entrada e saída de materiais, que é todo realizado pelo almoxarifado, onde dois funcionários são responsáveis por conferir as notas de entrada e seus respectivos produtos. Esses mesmos funcionários liberam os materiais e é dada baixa no estoque. A liberação dos materiais e feita mediante a solicitação e assinatura do responsável pela execução dos serviços.

O material a ser utilizado é adquirido pela construtora com um prazo mínimo de 15 dias, e sempre são necessários 3 orçamentos detalhados de cada item antes que qualquer compra. A empresa sempre possui em estoque 25% do material a ser utilizado na próxima etapa.

Com relação à mão de obra, aproximadamente 10% dos funcionários são fixos e os outros 90% terceirizados. Cada prestador de serviço é escolhido através de sua experiência e cotação de preços e os engenheiros e arquitetos da obra do setor ficam responsáveis pela fiscalização trabalho de sua equipe.

Subsistemas de projetos envolvidos no empreendimento:

-Projeto Estrutural

-Projeto Arquitetônico / Executivo

-Projeto Eletrônico

-Projeto Hidro sanitário

-SPDA

- Projeto de Paisagismo

- Projeto de Ar condicionado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (147.8 Kb)   docx (835.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com