TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL: ALVENARIA ESTRUTURAL E EXECUÇÃO DE ALVENARIA

Por:   •  29/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.652 Palavras (15 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 15

        ANHANGUERA EDUCACIONAL

  FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

MARIANA FAGUNDES DOS REIS

AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL: ALVENARIA ESTRUTURAL E EXECUÇÃO DE ALVENARIA

JOINVILLE

2014


MARIANA FAGUNDES DOS REIS

AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL: ALVENARIA ESTRUTURAL E EXECUÇÃO DE ALVENARIA

Relatório de estágio realizado na empresa Construtora Hora Certa, no período de 15/07/2014 a 20/10/2014, em cumprimento ao requisito parcial para o curso de Engenharia de Produção da faculdade Anhanguera de Joinville.

Prof. Dr. Jefferson Luiz Almeida Sayão: orientador do estágio

JOINVILLE

2014

MARIANA FAGUNDES DOS REIS

AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL: ALVENARIA ESTRUTURAL E EXECUÇÃO DE ALVENARIA

Este trabalho foi julgado e aprovado em sua forma final para a obtenção do título de Inspeção de serviços na construção civil da instituição de educação Anhanguera.

____________________________

Prof. Orientador , Jefferson Luiz Almeida Sayão

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus pela benção de poder concluir mais uma etapa do curso de Engenharia de Produção.

Aos meus pais que tanto se empenharam todo esse tempo e me incentivaram.

Agradecimento especial a Construtora Hora Certa por ter me concedido a oportunidade de realizar meu estágio curricular que contribuiu imensamente para o meu aprendizado profissional.  

E a todos os meus amigos e familiares que sempre desejaram o melhor pra mim.


RESUMO

O presente trabalho se propõe a elaborar inspeção de serviços para algumas atividades da construção civil, subdividindo-se nos serviços de alvenaria estrutural e execução de alvenaria embasada pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). O texto relata características do setor da construção civil e de sistemas de gestão da qualidade. A composição do trabalho conta com modelos das fichas de inspeção e verificação, juntamente com a codificação e descrição das normas técnicas pertinentes ao processo especificado. O fechamento do trabalho propõe a continuidade do manual para as atividades seguintes bem como, a importância e a forma como tais manuais podem ser aplicados nos segmentos da indústria da construção civil.

Palavras chave: Qualidade. Mestres. Inspeção. Serviços


ABSTRACT

This study aims to develop inspection services for some activities of construction, subdividing the categories of structural masonry and masonry implementation informed by the Brazilian Program of Habitat Quality and Productivity ( PBQP -H ) . This report describes characteristics of the sector of construction and quality management systems. The composition of the work has models of inspection and verification records , along with the coding and description of the technical standards relevant to the specified process. The conclusion of this study proposes the continuation of the manual for the following activities as well , the importance and the way these manuals can be applied to segments of the construction industry .

Keywords: Quality . Masters. Inspection. servicing


SUMÁRIO

1 Introdução        8

1.1Fundamentação Teórica        9

2 Estudo de caso        10

2.1 Empresa        4

3 Referencial Teórico        11

3.1 Histórico, conceitos e a importância da Qualidade        12

3.2 Programas de gestão da qualidade na construção civil        13

4 Procedimento Metodológicos        14

4.1 Procedimento de execução de serviços(PES)        14

4.2 Procedimento de inspeção de serviços(FIS)        15

4.3 Alvenaria Estrutura        16

4.4 Execução de Alvenaria        22

5 Conclusão        26

6 Referencias        30


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre a ocorrência de não conformidades em serviços realizados na construção civil.

Está organizada em alguns tópicos onde serão abordados formas de inspecionar os serviços e se ter uma garantia de que estão sendo realizados com qualidade.

Para elaboração de tais tarefas foi realizada algumas entrevistas com os profissionais da área a fim de entender o procedimento e rotina de cada mestre de obras, partindo desse problema a necessidade da criação de registros e monitoramentos da qualidade.

A necessidade desse trabalho surgiu ao tomarmos conhecimento de tantas reclamações de clientes e não conformidades encontradas na entrega das obras aos clientes. O objetivo geral deste trabalho consiste em elaborar uma proposta de inspeções e procedimentos de execução e avaliação para as seguintes atividades da construção civil: Alvenaria estrutural e execução de alvenaria do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SiAC)integrante do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQPH.

 O presente trabalho está estruturado da seguinte maneira:

 O capítulo 1 (um) traz a introdução, que ressalta a importância da qualidade e o seu engajamento no contexto empresarial enfatizando o cliente e a padronização de processos; justifica a escolha do assunto, explicitando a relação entre o sistema de qualidade e a atuação das pessoas interagindo com os procedimentos; e apresenta os objetivos do trabalho.

O referencial teórico é abordado no capitulo 3(três), o qual traz o relato sobre um breve histórico do controle da qualidade, bem como conceitos, função e a importância das informações para o gerenciamento do sistema de gestão da qualidade e por fim a estrutura do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H) e a composição das atividades que integram o referido programa de qualidade na construção civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com