TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura Indiana

Por:   •  1/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  1.162 Visualizações

Página 1 de 3

ARQUITETURA INDIANA

Na arquitetura Indiana os primeiros templos budistas são de 250 a.C e já nessa época eram comuns as stupas, que eram templos pequenos onde guardavam as relíquias dedicadas a Buda, e também eram comuns os chaityas, os templos rupestres,ou seja, construídos em rochedos. Elas eram construções feitas de pedras e tijolos, sendo que ate aquela época a maior parte das construções eram de madeira, e buscando imitar as construções de madeira já se extinguindo. O budismo é uma religião onde não há crenças, já o jainismo é o ensino do caminho para a libertação e para a felicidade.

A expressão máxima da arquitetura budista é as stupas, por representarem três dos elementos da religião. Começou a ocorrer uma decadência do budismo devido à ascensão de outras religiões como o hinduísmo e o jainismo no século V. No interior das stupas as paredes não haviam decorações, sendo apenas perfeitamente polidas, mesmo assim, eram organizados e decorativos como um todo, contrastando com os simples ambientes das chaityas. Os chineses usavam as stupas como inspiração para suas construções , criando assim os imponentes Pagodes, sendo localizados perto ou sobre os templos budistas.

A forma do templo hinduísta, dos contornos dos corpos dos deuses, a luz, sombra, composição e o volume. O vihara é um tipo de edificação budista inicial importante, sendo a maioria em cavernas nas rochas, onde os monges dormiam e oravam, tendo a figura de Buda como objeto de devoção. O dravidiano surgiu no século VII, com templos monolíticos mais conhecidos como rathas, feitos de granito imitando os edifícios estruturai, possivelmente os viharas.

As estupas budistas eram feitas de acordo com suas espiritualidade quando eram por pessoas normais, não possuíam formato agudo, e quando a pessoa esta no processo de libertação era feito com o formato pontiagudo e dois anéis, e quando era para pessoas que tinham que passar por um novo processo de renascimento antes da sua libertação total, era feito com uma ponta e três anéis, já as pessoas que não pretendiam retornar para a terra era feita com uma extremidade e quatro anéis, e para as pessoas que atingiu o caminho máximo de libertação e esta a procura da iluminação é feito com uma extremidade e sete anéis, e o ultimo critério era para o ser da cultura mais iluminado, era feito com uma extremidade e treze anéis.

As stupas eram construídas geralmente em cruzamentos por ter grande passagem de pessoas pois os indiano acreditavam que tal construção trazia energia positiva para quem estivesse ao redor.

As nagaras possuem característica principal pela multi-camadas torre central, que se assemelham a uma colmeia. O edificio é quadrado, mas parece circular por causa das paredes segmentadas, outras camadas de torres menores que cercam a torre principal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com