TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura Islamica - Mesquita de Astana

Por:   •  23/3/2016  •  Dissertação  •  1.458 Palavras (6 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 6

Nur-Astana Mesquita (Mesquita de Astana)

Local:Bandera de Kazajistán Astana (Cazaquistão)                                                                   ConstruÍda em março de 2005                                                                                                                Área        4000 m 2

A mesquita Nur-Astana é uma mesquita localizada na cidade de Astana, capital do Cazaquistão. É o maior no Cazaquistão e a maior mesquita da Ásia Central. Sua altura de 40 metros, simbolizando a idade do Profeta Maomé, segundo a tradição, quando ele recebeu as revelações, ea altura dos minaretes de 63 metros de idade, quando ele acredita que Muhammad morreu.

A mesquita está localizado na margem esquerda do rio Ishim, na cidade de Astana. A construção começou em março de 2005. A mesquita era um presente de acordo com o acordo do Presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, eo emir do Qatar, Hamad bin Khalifa. Pode acomodar 5.000 fiéis dentro da mesquita para 2.000 adoradores e no exterior. A estrutura é feita de vidro, concreto, granito e aço.

Mesquita:  Mesquita é um lugar de culto para os seguidores da fé islâmica. Os muçulmanos se referem às mesquitas pelo nome árabe, masjid. Estas construções têm as suas origens na Península Arábica, mas agora pode ser encontrado em cinco continentes.

O objetivo principal da mesquita é servir como um lugar onde os muçulmanos podem se reunir para rezar. Embora hoje não são apenas conhecidos mundialmente pela sua importância geral para a comunidade muçulmana, são também como grandes amostras da arquitetura islâmica. Do ponto de vista arquitetônico, mesquitas têm evoluído significativamente desde os espaços ao ar livre, como eram na época os de Quba e Masjid al-Nabawi no século VII. Hoje, a maioria das mesquitas têm cúpulas elaborados minaretes e salas de oração. Culturalmente, as mesquitas não são apenas lugares para rezar, mas também lugares para aprender sobre o Islã e conhecer outros crentes.

Arquitetura

Em várias regiões do mundo muçulmano eles desenvolveram vários tipos de mesquitas. Mesquitas primitivos Notáveis ​​tem Abbasids, mesquitas como T, e as mesquitas de cúpula central da Anatólia. Durante o século XX, graças à riqueza do petróleo, foi realizada a construção de muitas mesquitas com desenhos das principais arquitetos modernos não muçulmanas e promover as carreiras de arquitetos muçulmanos contemporâneos importantes.

As mesquitas de Estilo Árabe ou mesquitas hypostyle é o modelo mais antigo da mesquita, iniciada sob a dinastia Umayyad. Estas mesquitas são quadradas ou retangulares, com um pátio fechado e uma sala de oração coberta. Historicamente, nos climas quentes do Mediterrâneo e do Médio Oriente, o pátio atuou como para acomodar o grande número de fiéis que se reuniram para a Jumu'a. A maioria das primeiras mesquitas árabes têm telhados planos em cima de salas de oração, o que resultou na necessidade de utilizar várias colunas e suportes.  Uma das mesquitas mais notáveis ​​deste estilo é a Córdoba, na Espanha, na a estrutura é suportada em cerca de 850 colunas. Freqüentemente, as mesquitas árabes têm arcadas do lado de fora, para que os visitantes podem desfrutar de sombra.

No século XV, os otomanos introduzido mesquitas cúpula central, que têm uma grande cúpula centrada sobre a sala de oração. Além dessa grande cúpula central, existem cúpulas menores muitas vezes dispostas em sala de oração ou em outro lugar na mesquita, onde qualquer oração é realizada. Este estilo foi fortemente influenciada pela arquitetura religiosa bizantina com o uso de grande cúpulas centrais.

As mesquitas com Iwan são notáveis ​​por seus espaços cobertos por abóbadas e iwans, abobadado espaços abrem-se em uma extremidade. Nestas mesquitas um ou mais iwanes vista para o pátio central que é usado como uma sala de oração. O estilo representa um empréstimo de arquitetura iraniana pré-islâmica e tem sido usado quase exclusivamente para mesquitas iranianos. Muitas das mesquitas com iwan são templos de fogo zoroastristas, onde o pátio foi usado para manter o fogo sagrado.  Hoje, não mais mesquitas iwan são construídos. A mesquita de Shah em Isfahan, Irã é um exemplo clássico com iwan mesquita.

Minaretes

Um elemento comum das mesquitas é o minarete ou minarete, a torre alta, magra, que geralmente está localizado em um canto da estrutura. A ponta do minarete é sempre o ponto mais alto de mesquitas que têm um, e muitas vezes o ponto mais alto da área circundante. O minarete mais alto do mundo está localizado na mesquita de Hassan II em Casablanca, Marrocos.

 O primeiro minarete foi construído em 665 em Basra durante o reinado do califa omíada I Mu'awiyya. Mu'awiyya dirigiu a construção de minaretes, como foi assumido que seria  igual às mesquitas com os campanários das igrejas cristãs. Consequentemente, os arquitetos  da mesquita teriam emprestado a forma do sino para os seus minaretes, que foram utilizados essencialmente para o mesmo fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (235.4 Kb)   docx (295.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com