TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura e Suas Definições

Por:   •  3/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

/6 - De posse de  um tubo de ensaio  e um conta gotas , adicionou-se ao tubo de ensaio 1,0 mL de solução de nitrato de chumbo, com outro conta gotas, adicionou-se  ácido cloridrico 1:1, observando o surgimento de um precipitado branco no fundo do tubo de ensaio, em seguida Agitou-se e posteriormente  aqueceu-se a solução no bico de bunsen havendo o desaparecimento do precipitado. Em seguida adicionous-e gota a gota a solução de dicromato de potássio, observando em seguida o surgimento de um precipitado amarelo

7 - De posse de um vidro de relogio, dirigiu-se a uma balanca analitica onde a mesma foi tarada com o o vidro de relogio em seu interior, pesou-se cerca de 0,1041g de nitrato de potássio em seguida  com o conta gotas, colocou-se 2 vezes o volumes de 2,5mL de água, onde foi observado uma leve d na tempminuição na temperatura na parte inferior do tubo de ensaio.

8 – Em um tubo de ensaio foi adicionado com um conta gotas 1,0 mL de ácido cloridrido em seguida com cautela adicionou-se 1,0 mL da solução de hidroxido de sodio, agitou-se o siastmes por varias vezes.

9 – Pegou-se um palito de f´[osfor e quebrou-o ao meio,em seguinda pegou-se uma pinca de madeira, encaixou-se o palito e levou-o até a zono oxidandete do bico de bunsen  observendao a queima do mesmo.

10 -De posse de béquer de 50ml, colocou-se um volume significativo de acido sulfurico no mesmo e em seguinda colocou-se um pedado de palito de fosforo, observou-se que a madeira do palito de fósforo ficou enesgrescida.

Observou-se que para definir se uma reação é química ou física, faz-se necessário a realização dos experimentos e observar os resultados obtidos.

Considerando-se que os reagentes tenham sofrido apenas mudanças em sua aparência física, como mudança de brilho e cor ou tenham seu estado modificado, como por exemplo, de sólido para líquido, isso não distingue uma reação como química. Para que uma reação seja química faz-se necessário que as identidades químicas dos reagentes sejam distintas as dos produtos.

Notou-se, visivelmente que as misturas de vários reagentes pode não parecer uma reação química, mas analisando qualitativamente a solução, podemos identificar se é ou não uma reação química que está ocorrendo nesta mesma solução.

Ocorre uma transformação química quando: Se forma um sólido de cor diferente, há variação de temperatura, há mudança de cor da solução, se forma um gás, as substâncias iniciais desaparecem, se origina um cheiro característico. Já as transformações físicas da matéria ocorrem quando há mudança de estado físico de um determinado material, ou uma dissolução de um soluto num solvente. Neste tipo de transformação, não há formação de novas substâncias.

As transformações físicas não alteram a identidade das substâncias. As mudanças de estado são exemplos deste tipo de transformações. O ferro fundido, por exemplo, ainda é ferro. A água gelada, o gelo, é água, mas no estado sólido. Um pedaço de fio de cobre pode ser dobrado e não se transforma em outra substância, podendo até ser finamente dividido em grânulos de pó..

Referencias

[1] CONSTANTINO, M. G.; SILVA, G. V. J.; DONATE, P. M.; Fundamentos de Química Experimental. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2004.

 [2] FELTRE, R.; Química / Química Geral. 6. ed., vol. 1. São Paulo: Moderna, 2004.

LEE, J. D.; Química Inorgânica não tão Concisa. 5. ed. Tradução de Henrique E. Toma, Koiti Araki e Reginaldo C. Rocha. São Paulo: Blucher, 1999.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (453.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com