TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura e Urbanismo

Por:   •  12/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Mapa de Vegetação e Hidrografia/Mapa de Transporte Público

Há bastante área de conservação ambiental no entorno do lote, o que é de extrema importância para beneficiar o homem e a natureza, o local e seus arredores. O Reservatório Ribeirão João Leite, está localizado próximo à Alameda Marginal Botafogo, próximo ao Parque Mutirama, área desmembrada do Bosque Botafogo criada para a construção de um parque infantil, pista de skate, quadras poliesportivas, pista de caminhada, a característica do parque é remanescente de Mata Seca, a área do local é de 98.800,00 m², o que também tem grande influência quando se trata de preservação ambiental e seu entorno.

O território em análise possui – linhas de transporte público, composto por: 401 – Circular – Via Praça Walter Santos. 400 – Circular – Via Independência.

Transporte de Cargas: Concentra-se veículos de carga pesada na Marginal Botafogo.

Fluxo Viário/Equipamento Urbano

[pic 1]

No mapa de Fluxo Viário podemos observar que existem alguns problemas relacionados ao fluxo das vias, pois a maioria são de apenas um sentindo, tendo que fazer várias voltas para ter acesso à algumas ruas. Sendo assim, podemos perceber que dificulta o trânsito em algumas partes das vias arteriais e coletoras, podendo ocasionar congestionamento e trânsito lento, principalmente nos horários de pico.

Há bastante vias de transito intenso, pelo fato de haver vários comércios, principalmente na área têxtil, muitas pessoas que vem de outras cidades, e até estados para comprar naquele local, ocasionando assim congestionamentos, mais intensos em determinados dias da semana.

        No mapa de Equipamento Urbano é possível vermos que há somente 1 Hospital nos arredores do entorno, o que é prejudicial para a população residente ali, a falta de assistência na área da saúde, contam também com 3 Creches localizadas mais em uma região do entorno, 5 Instituições de Ensino, públicos e privados, 9 Praças, 6 Supermercados, 1 Centro de Cultura e Convenção, 3 Instituições de Serviços Públicos, 1 Centro de Cultural, 5 Mercados, 11 Igrejas, 1 Delegacia, 1 Corpo de Bombeiros, 1 Parque de Exposição Agropecuária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (324.7 Kb)   docx (722.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com