TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura obr

Por:   •  6/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Sociedade

A sociedade e constituída pela acao dos indivíduos, seria uma cooperação social, afim de atingir objetivos específicos e individuais.

Logo na sociedade ocorre um senso de comunidade, que estabelece, as relações entre os indivíduos e a sociedade.

Indivíduo e Sociedade

Relações sociais

O homem e um ser social, não pelo simples fato de viver em conjunto, como também que nos formamos como pessoa por meio dessas relações.

Chama se interação social a relação que as pessoas mantem entre si, de reciprocidade. E a cominicacao e um processo social fundamental que garante que entendamos e possamos ser compreendidos.

Através das relações sociais formam-se os padrões.

Formação dos padrões sociais

De acordo com Émile Duheim (1858-1917), a sociedade prevalece sobre o indivíduo, onde somos condicionados as regras da comunidade que vivemos. Os costumes que passam de geração em geração determinam a língua que falamos, a maneira que falamos, nosso comportamento, nossa vestimenta e nossa forma de agir.

A ação do indivíduo na sociedade

Conforme o sociólogo alemão MAX WEBER (1864-1920) o nosso comportamento e motivado pelo nossos interesses, valores e objetivos antes de se basear pelo comportamento dos demais.

As classes sociais

O cientista alemão Karl Marxk (1818-1883) mudou a forma de se entender a sociedade, em que numa sociedade, as relações são definidas conforme o poder aquisitivo, onde ocorre a divisão das classes, entre A, B, C, D e E.

Minorias sociais

São os grupos marginalizados e descriminados perante a sociedade devido aos seus aspectos economicos, sociais, culturais, físicos ou religiosos.

Cultura e sociedade

Conceito de cultura

A Cultura é o conhecimento adquirido, ou seja, uma grande some de saberes. É tudo o que inclui conhecimento: as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos.

Socialização

É o conceito que denomina a transmissão e assimilação da cultura de seus padrões de comportamento, normas, valores e crenças. Está relacionada com o desenvolvimento de atitudes e sentimentos coletivos.

Cultura de massa, cultura popular e indústria cultural

Cultura de massa não vem da tradição, e sim, é difundida pela indústria cultural.

Cultura popular está ligadas as tradições e ao povo.

Industria Cultural é ligada ao lazer e define gostos como fpor exemplo os musicais, de vestuário, interesses esportivos e ect.

Processos culturais

Está ligado ao etnocentrismo que é a tendência em julgar as demais culturas. E também a aculturação que é a fusão de culturas, através da troca de padrões.

Cultura brasileira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com