TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquivo de Fetrans

Por:   •  21/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Exercício ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – CAPÍTULO 3 e 4

3.1) Você está fazendo a matrícula na faculdade e precisa escolher quais disciplinas irá cursar. Identifique três critérios que poderia utilizar na seleção das disciplinas.

R: Se ela prende matéria, o dia e o horário dela, e se ela é extremamente importante para esse período.

3.2) Um cliente pede um desconto ao vendedor. Esse é um problema estruturado ou não estruturado? Como poderia ser resolvido?

R: Estruturado. Avalia-se o valor do produto e analisa-se se mesmo dando desconto isso irá impactar diretamente no lucro, caso não, dá-se o desconto. 

3.3) Um ciclone atinge a loja e estraga mercadorias e instalações. Esse é um problema estruturado ou não estruturado? Como poderia ser resolvido?

R: Não estruturado. A única maneira é contabilizar as mercadorias perdidas e o custo com as instalações e ser for viável, comprar novas e refazer as instalações. 

--------------------------- /  / --------------------------

4.1) Você é aluno universitário. Qual o seu objetivo?

R: Sim. Meu objetivo é me formar, conseguir contribuir de alguma maneira com a minha profissão para a população e para o planeta. Me especializar, conquistar meus sonhos profissionais em cima da minha formação. 

4.2) Você pode concluir seu curso em mais ou menos tempo, cursando mais ou menos matérias eletivas adicionais, cursando mais matérias por período ou trabalhando em paralelo. Qual o seu plano? Quais objetivos você procura atingir com ele?

R: Concluir o curso no tempo certo, sem desespero. Quero me formar, me especializar e passar para um concurso. 

4.3) Pense uma empresa que você poderia criar. Faça um esboço do plano de negócios dessa empresa, abrangendo os itens 1 e 2 do modelo de plano apresentado no anexo.

Anexo:

  1. Informações sobre o empreendimento: nome da empresa, sócios, localização. 

Fire Solution. Empresa EIRELI Sala comercial e pontos de trabalho on-line do tipo home-office.

2. Descrição geral do negócio:

2.1 O que a empresa faz ou pretende fazer? 

Projetos e vistoria de prevenção e combate a incêndio e pânico.

2.2 Competências/experiências/tecnologias de que dispõe?

Colaboradores com formação técnica em edificações ou ensino superior em Eng. Civil ou Arquitetura. Computador com acesso a internet,autocad, impressora, telefone.

2.3 Tendências de mercado?

Grande possibilidade de crescimento devido a falta de conhecimento, falta de profissionais capacitados e competentes no mercado de empresarial e amplitude de legislação existente.

 2.4 Descrição do mercado (concorrentes, possíveis clientes, fornecedores, demanda, segmento específico em que compete ou pretende competir, comportamento do mercado em termos de crescimento, lucratividade).

Edificações que estejam ilegais junto ao CBMERJ, edificações a serem construídas, empresas com fornecimento de materiais de combate a incêndio. Devido a enorme falta de empresas capacitadas, há um índice elevado de aumento dos lucros aos longo dos meses.

2.5 Características principais do mercado (preço praticado, formas de vendas, assistência ao consumidor, tecnologia), marketing, principais concorrentes).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (212.2 Kb)   docx (165.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com