TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Catedrais Góticas

Por:   •  10/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

As catedrais góticas

As catedrais góticas é uma das mais belas obras arquitetônicas que existe no mundo. Seus arquitetos, receberam essa maravilha, que um dia iria se torna uma das obras e construção mais bela do nosso planeta.

Foi um desafio de criar plantas mais sustentáveis e ao mesmo tempo encantador e belas.

Além de sua altura inigualável, como nenhuma arquitetura retroou ou arranha céu moderno, na tentativa de chegar ao céu e tocar a Deus.

O século XII é o auge do gótico é diferente da românica fachada, enquanto a igreja românica tem somente um único portal, a igreja gótica tem três portais que dão acesso a três naves no interior da igreja.

Os arcos ogivais da igreja, proporciona a possibilidade de diminuição de parede, ao mesmo tempo que dá para subir a catedral. Com mais janela deixa o ambiente mais claro e com mais luz.

A iluminação da mesma, te faz perceber um ambiente puro e sagrado.

Com seus vitrais exuberante, algo simbólico, pois neles havia partes da bíblia em desenhos, pois quem não sabia ler aprendia vendo as figuras.

Como tinha mais vitrais que parede, os artistas tinham sempre um espaço maior para trabalhar e expor sua arte e conhecimento na área.

Para finalizar vou citar as abóbadas, um elemento muito importante na catedral gótica. Para os arcos dobrados e os arcos dianteiros terem a mesma dimensão que os arcos cruzeiros, escolheram o arco de ogiva. O fato é que todo pesa e pressão das abobadas, são concentrados ne uma linha única de pilares.

Layssa Viana Coelho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (26 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com