TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Estacas Strauss e Frank

Por:   •  31/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.826 Palavras (12 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 12

A Pilosio é uma das empresas européias líderes no campo de equipamentos para canteiro de obras, tanto para vendas quanto para aluguel. Possui mais de 50 anos de experiência na fabricação de andaimes, cofragens e sistemas de escoramento para construções residenciais e industriais, infraestruturas, petróleo e gás, reforma e restauração. Além disso, a Pilosio é especializada no projeto, construção e venda de estruturas de palco, como arquibancadas, torres de luz e som e tribunas

Pilosio RE: BUILD é um sistema de construção reimplantável que produz abrigos de emergência. Foi projetado e desenvolvido pela Pilosio Building Peace, organização sem fins lucrativos da Pilosio SpA, que reúne empresas, governos, ONGs e indivíduos internacionais para desenvolver projetos com forte impacto social e cultural. O RE: BUILD usa uma estratégia simples e intuitiva para implantar estruturas que possam responder rapidamente às necessidades de áreas devastadas por guerras ou desastres naturais. Consiste em estruturas modulares temporárias - que podem ser usadas como escolas, clínicas, entre outras funções, conforme as necessidades locais exigidas - erguidas em campos de refugiados e outras situações de emergência.

As estruturas são feitas de elementos facilmente encontrados no local (areia, terra, pedras e cascalho), além de itens e acessórios típicos de construção, como tubos de andaimes de alumínio. O sistema de construção foi desenvolvido pela Pilosio SpA, empresa italiana e líder mundial na produção, venda e aluguel de andaimes, além de estruturas de entretenimento, como palcos, arquibancadas e áreas cobertas.

Uma trama quadrada de tubos de andaimes de alumínio cria a estrutura estrutural do edifício. Embora essa estrutura tectônica transportável leve seja o que dá o caráter a todo o edifício, ela é pouco visível quando a construção é concluída. De fato, apenas os suportes transversais não são completamente cobertos pelos elementos de revestimento e permanecem visíveis nas paredes externas.

As paredes são criadas pela montagem de materiais locais e elementos de construção padrão. Estes são feitos por cercas de aço e redes de metal preenchidas com cascalho. O papel da cerca de aço é garantir a rigidez necessária da estrutura e a rede de metal contém o material de preenchimento informe. O tecido de cânhamo entre cercas de aço e redes metálicas garante a densidade homogênea do cascalho e ajuda a controlar a umidade e a temperatura. Alguns elementos verticais também são inseridos no cascalho para garantir sua distribuição uniforme. Nos cantos, onde o sanduíche não seria capaz de sustentar o material de revestimento ou se deterioraria mais facilmente, redes de metal dobradas são adicionadas sobre cercas de aço e cânhamo.

Para ventilação e luz, uma série de orifícios é feita inserindo horizontalmente tubos de esgoto de plástico e ferro nas paredes, e sobra espaço entre as paredes e o teto. O teto é realizado com plataformas de andaimes sobre as quais a terra é assentada para garantir o máximo isolamento térmico e, eventualmente, o cultivo de micro culturas. Abaixo deste dossel, um recipiente especial para canalizar e recuperar a água da chuva também pode ser posicionado.
Acima dos espaços de circulação, onde a estrutura é menos rígida, as vigas I de compensado amarelo claro suportam os elementos de cobertura. Fáceis de montar e montar verticalmente, as vigas em I também transmitem a distribuição interna dos espaços para o exterior devido à sua altura. O piso de madeira compensada é assentado sobre uma base linear sólida, extremamente durável graças à sua proteção de filme fenólico.

As primeiras realizações do Pilosio RE: BUILD são duas estruturas quadradas de 16 m de cada lado nos campos de refugiados sírios de Za'atari e no parque Queen Rania em Amã, na Jordânia. Em Za'atari, em uma escola construída com esse sistema sem eletricidade ou água, que custou cerca de 30.000 euros para a construção, 120 alunos serão educados em turnos. Refugiados sírios sem conhecimento prévio de construção construíram esta escola. Apenas nove trabalhadores, trabalhando seis horas por dia durante duas semanas, foram necessários para concluir um deles. A contribuição direta dos trabalhadores na montagem da estrutura garante que eles se sintam novamente responsáveis ​​pelo seu próprio destino. Eles sabem como os elementos da construção funcionam e, portanto, podem imaginar como eles podem ser usados ​​no futuro.

A maior vantagem do sistema RE: BUILD é a possibilidade da reutilização quase completa dos elementos. Idealmente, essas unidades se tornam "ações" e a comunidade ou as famílias podem reimplantá-las quando voltarem para casa. Ao reutilizar unidades, é possível economizar agências de ajuda e governos em risco, milhões de dólares e estimular empregos locais. Reutilizar mais que reciclar é uma questão fundamental em situações de escassez e emergência.

Em setembro de 2015, foram arrecadados 1 milhão de euros para a construção de mais 30 escolas para refugiados sírios na Jordânia e para a realização da Hope Village na Somália. Aqui, várias estruturas estão em um estágio avançado de preparação para a construção de uma área inteira de um campo de refugiados, incorporando uma escola, um mercado, uma área residencial, uma cantina e um centro de informações para a comunidade local.

SISTEMA DE EDIFÍCIO REPLOTÁVEL PARA POPULAÇÕES DESLOCADAS

Essas estruturas revolucionárias reimplantáveis ​​podem ser adaptadas às necessidades de comunidades individuais, para que possam se tornar uma casa, uma clínica ou uma escola.

Localização: Campo de Refugiados de Za'atari, Jordânia
Função do projeto apresentado: Escola
Construído por: Pilosio Building Peace e refugiados sírios do campo de refugiados de Za'atari
Custo total de construção: 30.000 Euros
Tamanho: 16m x 16m

Destaques: Construído sem eletricidade ou água. Construído por refugiados sírios sem conhecimento prévio de construção. Concluído em 2 semanas, mas 9 trabalhadores remunerados trabalhando 6 horas por dia - 756 horas no total. A estrutura de 16m x 16m será usada por 120 crianças para obter educação em turnos duplos.

O projeto combina elementos naturais como cascalho e itens e acessórios típicos para a construção, como tubos de andaimes e, acima de tudo, o trabalho dos próprios refugiados. A contribuição de 10 trabalhadores na montagem dessa estrutura muito simples, rápida e intuitiva garante que eles novamente se sintam responsáveis ​​pelo seu próprio destino.

Compromisso com a ação da Iniciativa Global Clinton: Tornar a educação acessível às crianças sírias que vivem nos campos de refugiados por meio da construção de estruturas reimplantáveis, modulares, auto-construídas, ecologicamente corretas, duráveis ​​e voltadas para a comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (119.9 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com