TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Negócios Imobiliários

Por:   •  30/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades ref. as aulas 1 a 3

Dúvidas nessas aulas, contatar com o professor Marcelo – mkoche@unigran.br

Nome: Tatiana Almada Louro

RGM: 163.2139

1º) Discorra com suas palavras as principais teorias, que compõem a Teoria Geral da Administração.  (1,0 pontos)

Segue abaixo a descrição das nove principais teorias:

1 – Teoria Cientifica (1903): Nessa teoria aprendemos a analisar e ter bom senso em nossas decisões tanto profissionalmente como profissionalmente, tendo como base experiências anteriores.

Criando uma bagagem de conhecimentos, aumentando a capacidade de observação e consequentemente melhorando as nossas decisões.

2 – Teoria Clássica (1916):    Com as novas necessidades industriais o foco da Teoria Clássica é de como se deve organizar a estrutura na criação de uma empresa, a formação do pensamento administrativo, em busca de máxima eficiência.  

3- Teoria Neoclássica (1957): Onde saímos da teoria e passamos para a pratica, em busca de resultados concretos. Tornar economicamente produtivo os recursos organizacionais.

Quando criada uma organização existe um fim a alcançar, objetivos e produzir resultados.  

     

4 – Teoria das Relações Humanas (1932): Permite ao gestor desenvolver um trabalho em equipe. Após a grande depressão gerada pela quebra da bolsa de Nova York em 1929, tiveram que ser criados novas perspectivas para a administrar, criando um vínculo entre administradores e trabalhadores.

5- Teoria Estruturalista (1947): Enfoca na estrutura e ambiente, sendo um sistema aberto, que se relaciona com o ambiente e outras organizações. Englobando todas as partes.

6 – Teoria Organizacional (1962): É um processo que aborda os estudos do comportamento humano e da estrutura, para que se adaptem as mudanças e desafios cada vez mais comuns ao ambiente empresarial visando compreender os ambiente externos e internos, podendo assim decidir quais mudanças a serem feitas e quais os impactos dessas mudanças.

Tem que haver uma junção das metas da empresa com as necessidades dos empregados.

7 – Teoria de Contingencia (1972): Defende de que não há uma estrutura organizacional única que seja eficaz para todas as organizações, ou seja, varia de acordo com alguns fatores.

Para ser efetiva a organização precisa adequar sua estrutura e seus fatores contingenciais e seu ambiente.

8 – Teoria Sistêmica (1951): Busca solucionar os problemas ou tentar soluções praticas, para que possam criar condições de serem aplicadas na realidade. Todo o sistema tem um proposito ou objetivo, uma ação em uma das unidades produzira mudanças em todas as outras unidades do sistema. Existem vários tipos de sistemas físico, abstratos, fechados, abertos, novos, organizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (86.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com