TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Origens Urbanísticas

Por:   •  22/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Giovanna Rosa dos Santos                                                                             19244466

Benevolo, Leonardo. As origens da Urbanística Moderna.

O livro do Leonardo Benevolo fala do urbanismo moderno que ocorreu antes dos processos técnicos e econômicos que deram início as cidades industriais. Consequentemente a técnica está atrasada e ele procura descobrir de onde vem o problema.

A industrialização trouxe muitas mudanças. A população jovem aumentou, distribuição da população foi alterada, visavam o trabalho industrial alterou a proporção cidade e campo e na economia ocorreu a diminuição dos custos e um aumento das quantidades.

As indústrias têxtis mudam sua organização de família para uma produção onde não é mais todos são responsáveis por tudo, mas que cada um tem uma parte especifica. As siderúrgicas passaram a alimentar a indústria mecânica. Isso acabou atraindo ainda mais famílias do campo, formando novas cidades e aumentando as que já existiam. Consequentemente com as pessoas mudando para as cidades começaram a ser feitas construções precárias, por não ter uma condição boa.

A teoria Malthus é a de que a cidade antiga mudava tão lentamente que parecia se imutável. Conceber uma cidade significava colocar uma forma arquitetônica precisa que pudesse resolver os crescimentos futuros. Rapidamente a extensão e seus inconvenientes higiênicos chegou à cidade como um todo e aquelas soluções arquitetônicas já não tinha o mesmo efeito

        O Benevolo retrata bastante sobre o que a revolução industrial causou tanto na técnica quanto nas cidades, tanto os pontos positivos que foi a técnica tanto negativos como a mudança e o aglomerado de pessoas morando perto das fabricas. Ele analisa as experiencias urbanitas em ambientes industrializados para descobrir o atraso dessa técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com