TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO EDUCACIONAL DOS CAMPOS GERAIS

Por:   •  13/12/2018  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO EDUCACIONAL DOS CAMPOS GERAIS

Aluno: Glauber Santos de Matos Araujo

Arquitetura e Urbanismo -  7° Noturno

Resumo: Impactos gerados pela construção de um shopping center:

o caso do shopping Campo Grande – MS

        O texto inicia abordando diversas consequencias e fatores que são influenciam de forma direta ao meio urbano social, seu desenvolvimento, formando uma nova disposição espacial urbana, onde o shopping center é um dos principais equipamentos que trazem essas caracteristicas, mas com envolvimento de consumo diversificado. Mas alem de tal impacto ao meio urbano deve se analizar as consequencias em se ter a inserção de tal equipamento de grande porte em relação ao sistema viario, repercusoes urbanas, poluição sonora, visual, especulaçoes imobiliarias e diversos fatores.

O desenvolvimento do capital se da atraves da movimentação ao comercio nas cidades, que é algo quando se pensa em comercio seriam lojas cheias, rotatividades... O shopping seria  a junção dessas ideias, agregando diversidades em um unico equipamento, onde em texto é abordado o Shopping Campo Grande, e estudos embasados nos fatores da inserção ao meio urbano e suas consequencias.

O setor do comercial vem aumentando cada dia mais, e assim o aumento e busca pelos profissionais com especialização nesse setor e que atenda tais necessidades, e a minimização da repercução que esses espaços possuem devido ao seu grande porte. Possui unm formato diferenciado pois é um local que deve ser de facil acessibilidades, com grande frequencia de usuarios principalmente em datas comemorativas, busca por segurança, comodidade e facilidade. Mas alem de toda parte comercial deve se pensar na administração do todo, por se tratar de algo diferenciado do comercio convencional, sua logistica, adminstrativo, segurança, manutençao, limpeza, carga e descarga. Que se tratam como uma grande variavel. Mas que deve englobar todos oferecendo de forma igualitaria atendendo diversidade em desigualdade socio espacial, existencia de diversas clases sociais, diferentes formas de apropriação local dentendo e agregando diversidade de valores a tal espaço e impacto devido a sua expansão capitalista.

Entre diversos fatores e comparativos historico devido ao shopping e sua expansão, abordamos o impactos viarios que inicialmente é um dos principais questionamentos e que trazem consequencias de incicio deve se atentar ao local que esta inserido, e como sera a reação e soluçoes omadas pois muitas vezes os ususarios do espaços nao estão acostumados com tal movimentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com