TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO EDUCACIONAL SANTO ANTONIO – Psicologia Organizacional

Por:   •  30/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA - UNIVERSO

COLEGIADO DE PSICOLOGIA

JAQUELINE ALVES OLIVEIRA SANTOS

CENTRO EDUCACIONAL SANTO ANTONIO – Psicologia Organizacional

Este trabalho atende como requisito parcial para avaliação do estágio supervisionado I na empresa do ramo DE EDUCAÇÃO CENTRO EDUCACIONAL SANTO ANTONIO (CESA), com atuação discente do curso de Psicologia da Universidade Salgado de Oliveira.

Orientadora

MsC. Patricia Campello

Salvador

BAHIA – Brasil

2016


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO............................................................................................................................3

2 CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO................................................................................4

2.1Descrição da empresa.............................................................................................................4

2.2 Missão, visão e valores...........................................................................................................4

3 DADOS COLETADOS E ANÁLISE         5

4 DISCUSSÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        6

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERÊNCIAS        8

ANEXOS.........................................................................................................................................9


  1. introdução

O presente relatório tem como policitação, a descrição das atividades de estagio realizadas no Centro Educacional Santo Antonio, o qual é dirigido pela pedagoga Rita Froes.

As atividades desenvolvidas no setor , condizem com o trabalho de acolhimento a famílias que sofreram /sofrem com

Este relatório traz uma descrição da instituição de estagio seu histórico, sua estrutura organizacional e serviços: descrição das atividades desenvolvidas no local referido, síntese diagnostica, assim como os anexos referentes á minha participação enquanto observadora .

As atividades objetivam propiciar ao acadêmico de psicologia a vivencia do trabalho dentro de uma organização , bem como  familiarização com o trabalho do psicólogo e a oportunidade de por em pratica os ensinamentos da   academia.

2.  CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO

2.1 Descrição da empresa

O estágio se perpetou no Núcleo de atendimento de psicologia do Centro educacional Santo Antonio, localizado na Av. Engenheiro Walter Aragão de Souza, s/n, Centro, Simoes Filho- Bahia.

O Centro Educacional Santo Antonio , fundado em 1964, por Irmã Dulce, nasceu como um orfanato no qual a freira baiana abrigava meninos sem referencia familiar.em 1994, tornou-se uma escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico, sendo hoje uma referencia na adoção de boas praticas de gestão alinhadas comprincipios de excelência na área educacional.

Em parceria com as Secretarias de Educação do Estado da Bahia e do Município de Simões Filho, o CESA atende cerca de 700 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com um modelo  de ensino que engloba desde a educação infantil até o nono ano, o Centro oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, iniciação profissional, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.O complexo dispõe também de uma unidade de sustentabilidade, o Centro de Panificação, responsável pela produção e comercialização de variados tipos de pães , panetones e outros produtos, cuja receita das vendas é totalmente revertida para a manutenção de suas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (144 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com