TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONDOMINIO BOSS

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

A capa deve seguir as recomendações passadas no inicio do semestre, ok.

Conjunto Residencial BOSS

O condomínio de 12 lotes, cada um com 200 m² de área, terá casas de um pavimento, com área de aproximadamente 69 m². As casas serão de alvenaria. Os pisos internos serão todos cerâmicos. As esquadrias serão de PVC. Na área dedicada para o estacionamento dos automóveis (em frente a cada casa) será usado granitina no piso. As calçadas serão de ladrilho hidráulico e a rua será de paralelepípedo.

As casas não terão laje, será usado forro de PVC. Serão usadas telhas ecológicas produzidas com fibrocimento vegetal. Essas telhas não oferecem riscos à saúde. São compostas de uma monocamada de fibras vegetais e protegidas por uma resina especial que oferece proteção contra os raios UV. As vantagens sobre as telhas convencionais compensam o preço, que é um pouquinho mais alto, porque as telhas ecológicas possuem mais tempo de garantia de impermeabilização, baixa transmissão de calor e ruídos, são leves, flexíveis e resistentes ao mesmo tempo, não quebram (evitem afirmativas tão contundentes. Elas devem ser mais resistente que as telhas comuns, e com um índice de quebra muito baixo, e assim sendo caracterizadas como imquebráveis no transporte e na instalação.  Quem sabe mencionar, que não quebram se respeitadas as recomendações de uso para o transporte e a instalação). no transporte e na instalação, também tornam mais fáceis o manuseio e a estocagem, resistem a chuvas e ventos fortes. Não agride o meio-ambiente. Como não contém amianto, seu manuseio é totalmente seguro para a saúde.

Será usado na frente das casas pisos de pisograma. O piso ecológico permite a absorção da quase totalidade de água da chuva, além de realçar a beleza do projeto. Dispensa contra piso, rejunte e auxilia a drenagem do solo. Além de conservar a grama. A principal vantagem do concregrama é minimizar o problema de percolação (drenagem) de água no subleito.

O condomínio terá calhas que coletarão água da chuva, a qual será armazenada em uma cisterna. Essa água será utilizada para a irrigação das áreas verdes e limpezas de calçadas. Terá um único hidrômetro para todo condomínio, onde o valor será divido pelo número de moradores de cada casa (esta estratégia as vezes não é interessante, pois ao não identificar o consumo individual, pode levar a gastos exagerados.  Recomendo que tenham um hidrante para corsan, que sera o pagamento único, e em cada imóvel seja instalado um hidrante particular para efetivar o rateio da despesa geral.  Ou mesmo, para identificar vazamentos).

Haverá área de lazer, com salão de festas e com uma praça para as crianças, nessa praça terá bancos confeccionados de perfis vazados compostos de plástico-madeira (onde a matéria prima é a casca de arroz). Espalhadas pelo conjunto residencial haverá lixeiras para coleta seletiva do lixo (por ser pequeno o condomínio, talvez seja interessante que tenha uma coleta de lixo seletiva no local destinado a área de lazer, e assim viabilizar a venda de tais produtos. O ganho financeiro pode resultar em auxílio para o condomínio pagar as despesas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com