TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFORTO AMBIENTAL III: ACÚSTICA NAS EDIFICAÇÕES

Por:   •  18/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX – UNIFACEX

DISCIPLINA: CONFORTO AMBIENTAL III: ACÚSTICA NAS EDIFICAÇÕES

PROFESSORA: MARCELA JANKOVIC

ALUNA: SIMONE DE CARVALHO SILVA

RESPOSTAS:

  1. As estratégias que pensamos em utilizar no conjunto habitacional serão trabalhar com a exploração do uso da vegetação, pois lá há algumas árvores de porte grande e arbustivas e pretendemos manter, o uso da topografia do terreno como barreira acústica e muros. São soluções iniciais que estaremos propondo, mas que serão analisadas no decorrer do processo de projeto, adaptando as estratégias da melhor maneira a ser rebatida no mesmo.
  2. Na fração urbana em estudo foram identificados ruídos advindos dos meios de transportes que transitavam principalmente motocicletas. As vias são de hierarquia local, dessa forma não temos alto tráfego no entorno do terreno.
  3. As barreiras acústicas podem ser feitas através de muros verticais, elevações de terra e as coberturas parciais ou totais das vias de circulação. As composições estéticas adotadas serão o uso de materiais contribuam para o melhoramento acústico das edificações, como: o uso de cores,  composição da forma, a topografia, na criação de taludes que configurassem uma barreira acústica natural.
  4. Os espaços construídos têm como função o atendimento às necessidades humanas, sendo necessário garantir condições mínimas de conforto ambiental aos usuários, seja térmico, acústico ou lumínico esses afetam diretamente o desempenho energético da edificação.  Inclusive as medidas de soluções de conforto podem ser similar como exemplo: O uso de vegetação ela pode solucionar os problemas de conforto térmico e acústico como também as aberturas que favorecem o conforto térmico podem afetar diretamente o conforto acústico e luminoso, como também o uso de paredes duplas que cria uma barreira mais densa tornando-se eficiente tanto para o conforto térmico evitando a passagem de calor como para o sonoro criando uma barreira acústica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com