TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conforto Ambiental Solo Grampeado

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Solo Grampeado

A execução de grampos por meio de perfurações do solo para a inclusão de barras de aço e preenchimento com nata de cimento definem a técnica de grampeamento de solo. Tais elementos, por possuírem elevada resistência a tração e alto nível de adesão com solo envolvente, melhoram as propriedades do maciço reforçado.

Por permitir execução em corte sentido descendente, a técnica de solo pregado pode ser considerada como uma das soluções mais seguras para controle de erosão, tratamento e contenção de taludes, tanto na fase de execução, como no comportamento de longo prazo das obras.

Cortinas Atirantadas

Os sistemas de atirantamento de solos são aplicados nas situações em que os níveis de tensões se mostrem extremamente elevados e nos casos em que se deseja construir uma estrutura rígida e indeformável. A execução de tal técnica requer a utilização de equipamentos, mão de obra e materiais que estejam sempre de acordo com as especificações e normas vigentes.

Concreto Projetado

A técnica de Concreto Projetado é uma das mais aplicadas nas obras geotécnicas, tendo em vista a sua extrema praticidade. Muitas vezes, o acesso e a dificuldade de regularização de uma superfície representam os maiores obstáculos de uma obra de controle de erosão. Nestes casos, a aplicação do Concreto Projetado é quase sempre a solução mais viável técnico-economicamente. A Geo Soluções possui equipes treinadas e devidamente equipadas para executar um serviço de elevado nível de qualidade.

Sistema Lock and Load®

Lock and Load® é um exclusivo sistema de contenção que permite a rápida execução de obras geotécnicas aliando um elevadíssimo valor estético e extrema viabilidade econômica. Conheça mais deste produto em sua página exclusiva em nosso site.

Muros Verdes / Recomposição de Taludes

Seguindo as atuais tendências de desenvolvimento de soluções ecológicas, a Geo Soluções criou um sistema de contenção que pode ser facilmente incorporado a soluções paisagísticas. Através da utilização de elementos de reforço de solo aliados a um sistema de faceamento vegetal, o sistema ECOntenção garante todas as premissas de segurança,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com