TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conforto e comodidade na disposição de pontos elétricos

Por:   •  6/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.813 Palavras (8 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 8

CONFORTO E COMODIDADE NA

DISPOSIÇAÕ DE PONTOS ELÉTRICOS

Autores

1BORSATO, M. M.; 2ELPES, A. L. R.; 3FERREIRA, 4R. A.; FRIZEIRO. L. M.; 5GALIL, F. B.; 6MENDES, F. A.; 7SILVA, T. Q.; 8NICOLATO, E. D..

Resumo

Ao observar algumas residências, torna-se comum não encontrar tomadas e interruptores suficientes para tantos aparelhos elétricos e para atender as necessidades dos moradores. Os tempos vão se modificando e a tecnologia nos permite usufruir de produtos que facilitam ou tornam a nossa vida mais confortável. Quando se pensa em construir , o planejamento é fundamental e a quantidade e localização de tomadas e interruptores a serem utilizados nos ambientes se colocam como pontos chave. O planejamento deve contemplar as necessidades atuais e futuras dos moradores. São muitas as preocupações ao se construir uma moradia, muitas vezes não se leva em conta pontos importantes, que geram durabilidade, bom funcionamento, conforto, comodidade e segurança. A disposição dos pontos elétricos, entra como peça chave na qualidade de vida do usuário dentro de uma residência. Dentre os pontos de destaque podemos citar: tomadas e interruptores em locais apropriados, quantidade suficiente, disjuntor dimensionado corretamente. Um dos principais pontos para que ocorra um serviço de excelência, começa com o questionamento da vida cotidiana do morador, seus hábitos e preferências, seguido da disposição necessária para os móveis e utensílios. Através deste questionamento será possível um planejamento prévio e um bom projeto de instalações elétricas, sempre obedecendo as normas de segurança, por fim a funcionalidade vira palavra de ordem e os projetos podem ser criados de forma a atender as necessidades dos moradores.

Palavras-chave

Comodidade. Elétricos. Pontos.

Abstract

When looking at some homes, it becomes common not to find enough sockets and switches for so many electrical appliances and to meet the needs of the residents. Times are changing and technology allows us to enjoy products that make life easier or more comfortable. When planning to build, planning is critical and the number and location of sockets and switches to be used in the environments are key points. Planning should address the current and future needs of the residents. There are many concerns when building a home, often not taking into account important points, which generate durability, good operation, comfort, convenience and safety. The arrangement of the electrical points, enters as a key part in the quality of life of the user inside a residence. Among the points of prominence we can mention: outlets and switches in appropriate places, sufficient quantity, circuit breaker dimensioned correctly. One of the main points for a service of excellence, begins with the questioning of the daily life of the resident, their habits and preferences, followed by the necessary provision for furniture and utensils. Through this questioning will be possible a prior planning and a good design of electrical installations, always obeying the safety norms, finally the functionality becomes a slogan and the projects can be created in order to meet the needs of the residents.

Key words:
Convenience. Electric. Points

Introdução

São muitas as preocupações ao se construir uma moradia, muitas vezes não se leva em conta pontos importantes, que geram durabilidade, funcionalidade, conforto, comodidade e segurança. A disposição dos pontos elétricos, entra como peça chave na qualidade de vida do usuário dentro de uma residência. Dentre os pontos de destaque podemos citar: tomadas e interruptores em locais apropriados, quantidade suficiente, disjuntor dimensionado corretamente. Um dos principais pontos para que ocorra um serviço de excelência, começa com o questionamento da vida cotidiana do morador, seus hábitos e preferências, seguido da disposição necessária para os móveis e utensílios. Através deste questionamento será possível um planejamento prévio e um bom projeto de instalações elétricas, sempre obedecendo as normas de segurança, por fim a funcionalidade vira palavra de ordem e os projetos podem ser criados de forma a atender as necessidades dos moradores.

Ao observar algumas residências, torna-se comum não encontrar tomadas e interruptores suficientes para tantos aparelhos elétricos e para atender as necessidades dos moradores. Os tempos vão se modificando e a tecnologia nos permite usufruir de produtos que facilitam ou tornam a nossa vida mais confortável.

Quando se pensa em construir , o planejamento é fundamental e a quantidade e localização de tomadas e interruptores a serem utilizados nos ambientes se colocam como pontos chave. O planejamento deve contemplar as necessidades atuais e futuras dos moradores .

O ideal nem sempre embasar também no custo total.

Objetivos

- Identificar e analisar as necessidades dos pontos de instalação de tomadas e interruptores de uma residência.

- Questionar o usuário, passando ao projeto os processos de instalação, até o termino da edificação.

 -Verificar as necessidades dos usuários.

Pesquisa estabelecida através de pesquisas básicas.

Metodologia

O estudo será realizado com o intuito de identificar as formas de posicionamento de tomadas e interruptores em uma residência, levando em conta as necessidades físicas e hábitos de uso de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos do usuário. Para tanto, será utilizada a abordagem de pesquisa bibliográfica pautando no levantamento de padrões pré estabelecidos em normas técnicas e discussões de análise em grupo para estabelecer novas formas referenciais de implantação de tomadas e interruptores, a fim de que, o usuário tenha melhor qualidade de vida, com conforto e comodidade. As experiência pessoal do grupo também foram vislumbradas na contextualização do estudo, como importante fonte de lições e experiências que podem ser aproveitadas para análises. Esta pesquisa limitou se somente à análise bibliográfica e discussões, portanto não havendo neste estudo nenhum diagnóstico científico, também não levamos em conta o lado estético.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (225.1 Kb)   docx (360.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com