TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito do trabalho

Por:   •  22/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

Você acha que a diferença de dias concedidos na licença-maternidade e na licença-paternidade fere o Princípio Constitucional da Isonomia (ou igualdade entre homens e mulheres)? Por quê? Você concorda com o aumento de 05 para 15 dias ou 30 para o prazo da licença à paternidade? Argumente

Não. Esse principio nunca será frustrado nesta questão, devido a primordial participação da mãe nos primeiros meses de vida de seu Bebê, a responsabilidade é maior.

O Pai, claro que exerce um papel muito importante, que é o ajudador neste momento de fragilidade da mulher, momento novo. É o apoio tanto para a mãe quanto para o bebê.

Por exemplo, eu tenho gêmeos, na época meu marido pode tirar apenas 5 dias, que pra mim passou em um “piscar de olhos”. Primeira gestação, primeiros dias, para mim foi belo, porem, movimentado. Foi uma fase que eu passei totalmente nova , que eu precisei muito da presença de meu marido naquele momento. Pois o nosso cônjuge é considerado não só como pai mais também como nossa metade, companheiro presente na recuperação.

Eu sou totalmente a favor de 15 a 30 dias, para licença - paternidade, pois o pai (marido) tem que estar presente, juntamente com a mãe (esposa) do bebê. Pois para ambos este momento é único e importante em suas vidas.

Enquanto a Isonomia, é um principio muito complexo, por mais que muitos de nós buscamos igualdade no trabalho, na politica , nas ruas ....a minha opinião é que nunca vamos conseguir igualdade total entre homem e mulher, devido as circunstâncias para que cada um foi criado .

O que nós mulheres conquistamos até hoje foi o óbvio, pois temos nossas limitações. Desempenhamos não só funções profissionais, mas também doméstica, maternais e outras.

Enfim, a questão é que, o homem por mais que tente se igualar, pode até se superar, porem, nunca vai saber o que é gerar um filho ., nem tão pouco vai conseguir substituir o papel da mãe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com